Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de outubro de 2019

Artes em parceria

Professores do campo da arte da Rede Municipal de Ensino Básico de Feira de Santana, que atuam da educação infantil ao 5° ano, participaram do curso de formação voltado para artes em parceria com o Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana, nos dias 1 e 3 de outubro. O curso é conduzido pelo Museu Regional de Arte (MRA), tendo à frente da ação a arte educadora Flávia Borges. A atividade teve o intuito de promover uma aproximação maior dos professores com o campo, através de vivências. Eles conheceram o espaço do Cuca, as oficinas ofertadas pelo centro, no Museu aprenderam sobre a história da instituição, arquitetura, também ocorreu a visitação de obras e coleções artísticas. Dando continuidade a iniciativa, as próximas atividades ocorrerão nos dias 22 e 24 de outubro com a participação de quatro turmas de professores.

Intercambio

Visando um intercâmbio salutar e efetivo nas artes visuais, o MUNCAB – Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira de Salvador e o MAC – Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira de Feira de Santana, dois Museus que são referência em suas cidades, reúnem no dia 25, às 19 horas, no MAC de Feira de Santana, um grupo de artistas de Feira e de Salvador consagrados pela crítica e pelo público, numa grande exposição. Tambem haverá o lançamento do livro “Feira de Santana – Memória e Remanescentes da Arquitetura Eclética”, de autoria do artista plástico, arquiteto e poeta, Juraci Dórea. O Muncab dá ênfase à valorização de aspectos da cultura de matriz africana buscando aprofundar e acolher a inegável contribuição popular e erudita que a cultura africana trouxe ao Brasil. Seu diretor é José Carlos Capinan.

Coleção CAP

Acontecerá, amanhã, 18, a partir das 14h, no Terminal Turístico Náutico da Bahia – Comércio, o lançamento da coleção Outono 2020 da grife Acostamento. Inovação, desfile, tendências e presenças especiais marcam o evento da grife premium Acostamento. Conectada com as principais tendências mundiais da moda, a marca tem lançado diversas inovações no mercado. Entre elas, a Academia Acostamento, primeiro programa de capacitação continuada do setor no país para os profissionais de mais de cinco mil pontos nacionais de venda.Para mostrar quais os impactos da inovação no universo da moda, Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, fará um talk sobre o assunto durante o evento. Direcionado para varejistas, profissionais de moda, empresários, influencers e formadores de opinião, o encontro contará ainda com a presença da bailarina Lore Improta. O evento acontecerá no Píer 4 do Porto Salvador, no Terminal Náutico – Comércio.

Cursos

Com o objetivo de abrir o espaço da educação de nível superior à comunidade feirense, divulgar os cursos de graduação e apresentar as áreas de atuação (perfil profissional), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realiza, nos dias 22 e 23 de outubro, a 3ª edição da Feira de Graduação. As atividades ocorrem no campus universitário da Instituição. O evento é uma organização da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) em parceria com os colegiados e outras unidades acadêmicas.

Óbito na sociedade

Aos 89 anos, faleceu a senhora Consuelo de Carvalho, uma das mais elegantes figuras da sociedade e que pertencia à tradicionais famílias do eixo Salvador-Feira de Santana. Era viúva do saudoso pecuarista Theodulo Bastos de Carvalho, deixando filhos e netos. Foi sepultada no Cemitério Piedade, nesta cidade.

Lançamento do livro “Feira de Santana – Memória e Remanescentes da Arquitetura Eclética”, de autoria do artista plástico Juraci Dórea, será lançado dia 25, numa coletiva de artistas famosos.

Lançamento do livro “Feira de Santana – Memória e Remanescentes da Arquitetura Eclética”, de autoria do artista plástico Juraci Dórea, será lançado dia 25, numa coletiva de artistas famosos.

A medica radiologista Jussara Reis se encontra em viagem de estudos, com regresso dia 28.

A medica radiologista Jussara Reis se encontra em viagem de estudos, com regresso dia 28.

A senhora Consuelo de Carvalho ladeada por suas filhas Maria Virginia e Claudia.

A senhora Consuelo de Carvalho ladeada por suas filhas Maria Virginia e Claudia.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]