Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de outubro de 2019

Rede Liga

Com o intuito de debater a função das redes de conectividade e as novas experiências desenvolvidas, ocorreu na tarde da terça-feira última, o Seminário “Rede Giga: infraestrutura de conectividade de última geração”. A atividade aconteceu no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia. “Trazer o que há de mais moderno em acesso à banda larga é uma necessidade premente para uma cidade como Feira de Santana, que se insere em uma região metropolitana. Os benefícios podem ser muitos para todo o setor público”, defendeu o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, sobre a relevância do acesso aos dados. O evento contou com sessão de abertura, além de palestras com os seguintes temas: Redes comunitárias de ensino e pesquisa (Comep); o papel da Rede Nacional de Pesquisa (RNP); Banda Larga na Bahia: processos de interiorização; cidades digitais: a experiência de Feira de Santana; e o Papel dos provedores na expansão da Banda Larga.

Deixa emissora

Desde a última quarta-feira, o radialista Carlos Lima, deixou do quadro da Rádio Povo, onde capitaneou programas informativos por aproximadamente vinte anos. Até recentemente era âncora do programa Jornal da Povo, sempre das 12h às 14h. Carlos Lima, também é jornalista e presidente da Academia Feirense Letras, de onde é membro há vários anos.

Moda masculina

Acaba de abrir em Salvador uma casa de moda, denominada O Terno Inglês – Slim Fit, o personal stylist Ademir Carvalho, que na atualidade é competente consultor de imagem, profissional habilitado a desenvolver e aprimorar a aparência física, comportamento e comunicação de clientes. Para seu governo, Ademir é feirense, mas encontra-se lidando com moda na rota Salvador-Rio de Janeiro.

Póstuma

O ex-secretário de Desenvolvimento Social, sociólogo Ildes Ferreira que faleceu no mês de julho, será homenageado pela Câmara Municipal de Feira de Santana com o Título de Cidadão Feirense “in memoriam”. Ildes Ferreira era natural de Valente. É autor da honraria o vereador José Carneiro, presidente da Câmara Municipal.

Qualifica 

O prefeito Colbert Martins Filho lançou, na manhã de quarta-feira passada, o sistema integrado Qualifica Feira, iniciativa que vai impulsionar o desenvolvimento de Feira de Santana através da geração de emprego e qualificação profissional para cerca de 10 mil pessoas neste primeiro momento. A iniciativa vai alavancar a economia, com oferta de mão-de-obra preparada para atrair novos investimentos, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 1,5 milhão.

Abriu em Salvador a casa de moda, O Terno Inglês – Slim Fit, o personal stylist Ademir Carvalho.

Abriu em Salvador a casa de moda, O Terno Inglês – Slim Fit, o personal stylist Ademir Carvalho.

Desde a última quarta-feira, o radialista Carlos Lima, deixou do quadro da Rádio Povo.

Desde a última quarta-feira, o radialista Carlos Lima, deixou do quadro da Rádio Povo.

O empresário Silvio Pedra, preparando os últimos detalhes para inauguração do Shopping Avenida, na Nóide Cerqueira.

O empresário Silvio Pedra, preparando os últimos detalhes para inauguração do Shopping Avenida, na Nóide Cerqueira.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]