Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de outubro de 2019

Encerrada a FLIFS

Durante seis dias de programação, mais de 70 mil pessoas visitaram a Feira do Livro / Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), realizada na Praça Padre Ovídio, que teve encerramento domingo último. Entre apresentações artísticas, contações de histórias, rodas de conversa, não faltou espaço para olhares encantados por aqueles que protagonizam esse enredo: os livros. De acordo com Murillo Campos, coordenador comercial da UEFS Editora e também dos expositores da Feira, este ano foi registrado maior volume de vendas e movimento nos stands. O intercâmbio com escritores foi também possibilitado durante os lançamentos de livro. Ao todo, 56 novas obras foram lançadas na Flifs este ano. “Mais que um lançamento, um (re)nascer em forma de poesia sobre a luz do girassol. Lançar ‘A flor da Pele na Flifs’ marca para todo o sempre uma nova etapa em minha vida, o (re)nascimento de uma mulher com a eterna alma de menina. A 12ª edição da Feira do Livro de Feira de Santana foi encerrada com o carisma e talento da cantora Maryzélia, que este ano deu nome ao palco principal do evento. O encerramento da Flifs também foi marcado pela divulgação da data da próxima edição: 22 a 27 de setembro de 2020.

Vôo livre

Os parapentes, coloriram o céu da Serra de São José, onde as bolhas de ar quente, as térmicas, levaram os conjuntos – atleta e equipamento, cada vez mais altos e cada vez mais distantes, na primeira etapa do Campeonato Baiano de Voo Livre. A competição trouxe para Feira de Santana atletas baianos e de vários estados, todos de reconhecida competência, como Sabiá, nascido Luiz Henrique Tapajós, referência mundial nos esportes aéreos. O experiente piloto ilheense Gardenal foi quem birituou, entre os profissionais. A rota escolhida, em comum acordo entre os participantes e a organização da etapa, foi a que levava os pilotos até o Bravo, cidade localizada às margens da Estrada do Feijão, cerca de 44 quilômetros de distância do Morro de São José. Outro goal, como são chamados os pontos de pouso, estava localizado em Riachão do Jacuípe. O prefeito Colbert Filho viu muitas decolagens e disse que o local tem potencial, ainda inexplorado, para atrair turistas e esportistas. “O clima local, com suas térmicas, favorece o voo livre. Esta condição vai levar a realização de campeonatos importantes”.

Motocicletas

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Feira de Santana vai entregar hoje, às 10 horas, o primeiro Centro de Treinamento da Yamaha no Nordeste. Fruto de uma parceria entre a Yamaha Motor do Brasil e o SENAI Nacional, a instalação do equipamento vai contribuir para a formação profissional dos alunos do SENAI do município, que terão acesso ao que há de mais moderno em equipamentos e ferramentas da mecânica voltada para motocicletas. O Centro de Treinamentos do SENAI de Feira de Santana é o mais moderno do país e reproduz um ambiente idêntico ao de uma concessionária da Yamaha, dotada do dispositivo de diagnóstico Yamaha Diagnostic Tool (YDT) e ferramentas especiais. Além disso, o SENAI também passará a fazer a certificação dos técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca na Bahia, nos módulos Bronze e Prata.

Data

Bastante concorrida a festa aniversaria do advogado Igo Larangeira, realizada em sua residência na Santa Mônica com um churrasco, sábado último. Presentes familiares e amigos da cidade e da região de Jequié. Jorrou muito escocês e cervejota puro malte. Presentes seus pais, familiares, convidados e amores. Seu irmão engenheiro Hylo Larangeira ajudou anfitrionar.

O famoso campeão brasileiro de vôo Sabiá, nascido Luiz Henrique Tapajós veio prestigiar a 1ª. Etapa do Campeonato Baiano de Vôo Livre.

O famoso campeão brasileiro de vôo Sabiá, nascido Luiz Henrique Tapajós veio prestigiar a 1ª. Etapa do Campeonato Baiano de Vôo Livre.

O prefeito Colbert Martins Filho foi prestigiar o dia do vôo livre.

O prefeito Colbert Martins Filho foi prestigiar o dia do vôo livre.

O engenheiro Hylo Larangeira e sua gata, festejando seu irmão advogado Ilo Larangeira pela data aniversaria e seu novo amor.

O engenheiro Hylo Larangeira e sua gata, festejando seu irmão advogado Ilo Larangeira pela data aniversaria e seu novo amor.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]