Cinco espaços recebem atividades do 12º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana

Cena da peça teatral ‘Estelita’, da Cia Trupe Errante.

Cena da peça teatral ‘Estelita’, da Cia Trupe Errante.

O espetáculo “O Palhaço de La Mancha”, da Cacompanhia de Artes Cênicas (Manaus – AM) abre a programação desta quarta-feira (09/10/2019), no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS). A apresentação será realizada na quadra do CEU, no bairro Jardim Acácia, às 9h30, com acesso livre.

Ainda pela manhã, às 10 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, o ator Kadu Fragoso (Coletivo Lemdanças) realiza o Workshop de teatro e dança “Invencionando o Movimento”. A classificação é 16 anos e para participar basta levar 1 kg de alimento estocável.

No turno vespertino estão previstas três atividades. Às 15h30, no Teatro Margarida Ribeiro, o Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica (RS), apresenta “Junho: Uma Aventura Imaginária”. Ingressos: R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia).

Também às 15h30, no Teatro de Arena do Cuca, vai rolar a segunda apresentação do dia da montagem “O Palhaço de La Mancha”, da Cacompanhia de Artes Cênicas (AM). Para assistir, basta doar 1 kg de alimento.

A última ação do dia será o espetáculo “Estelita entre Fadas e outros Bichos”, com a Trupe Errante (Juazeiro – BA), na praça principal da cidade de Conceição da Feira.

Estelita é uma formiga sonhadora, que deseja ser e viver várias histórias, incentivando crianças de todas as idades à buscarem seus objetivos. De forma leve e divertida, Estelita se transforma em abelha, chuva, rio e alimenta também o desejo de ser o que se é.

Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.

De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]