Um tempo para lembrar e outro para seguir em frente | Por Carlos Augusto

Família de José Augusto e Lucy Oliveira, união que transcende o tempo.

Família de José Augusto e Lucy Oliveira, união que transcende o tempo.

Nesta quarta-feira (11/09/2019) é comemorado o aniversário de nascimento da minha adorada mãe Lucy Oliveira da Silva (†1947 — ★2013) e da querida filha Carla Patricia de Lacerda Silva, nascida em 1987.

No próximo dia 25 de setembro completa um ano de falecimento do patriarca da família, José Augusto Dias da Silva (†1943 — ★2018).

No dia 6 de setembro de 2019, faleceu o querido amigo Peter Ullmann.

A profusão de sentimentos é arrebatadora, a reflexão materialista inexorável e a expectativa permanece, porque na breve vida, repleta de momentos contraditórios é sempre a crença no que virá que nos faz seguir adiante.

Para as amadas pessoas que partiram, e digo, não apenas as citadas neste texto, mas todas as pessoas amadas que se foram, os mais elevados sentimentos de pesar, acompanhados de preces, orações e pensamentos positivos.

Para a minha amada filha Carla Patricia — enteada da minha companheira Alessandra de Paula Silva e sobrinha dos meus queridos irmãos José Augusto Dias da Silva (Jads Junior) e Luís Cláudio Oliveira da Silva (Lula) — o desejo de que neste data em que comemora aniversário de nascimento e que os próximos dias e anos sejam repletos da sublime felicidade em viver.

Por fim, uma reflexão. A vida não é breve, ela é o tempo que nos foi dado para aprendermos e seguirmos adiante. Então, para se viver plenamente é preciso manter a mente aberta ao conhecimento e a transcendentalidade.

Com resignação e contentamento,

Carlos Augusto Oliveira da Silva, filho, pai, irmão, companheiro e amigo.

Feira de Santana, 11 de setembro de 2019.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).