Sonho de uma Noite de Verão na Bahia reestreia em curta temporada no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador

Cena do Espetáculo 'Sonho de uma Noite de Verão na Bahia'.

Cena do Espetáculo ‘Sonho de uma Noite de Verão na Bahia’.

O musical Sonho de uma Noite de Verão na Bahia, do dramaturgo e diretor João Falcão (Gabriela/Gonzagão – a lenda), volta a cartaz, em curta temporada, no Teatro Gregório de Mattos, a partir do dia 11 de outubro, às 19 horas. As apresentações acontecem sextas, às 19 horas, sábados e domingos, em sessão dupla, às 16h e 19h, apenas até dia 03 de novembro. A preços populares, os ingressos começam a ser vendidos no dia 11 de setembro através da plataforma Sympla.

O público confere uma versão inédita da centenária comédia de Shakespeare atualizada por Adriana Falcão, no livro Sonho de uma Noite de Verão, e adaptada para os palcos por João Falcão. Embalado por sucessos da axé music,o musicalconta a história dos reis Titânia e Oberon (Ana Mametto/Leandro Villa), do debochado duende Puck (Jarbas Oliver) e de quatro fadas (Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza e Yanna Vaz)que partem do Olimpo em direção à Terra, para investigar se gente realmente existe, e desembarcam em pleno Carnaval de Salvador, quando conhecem Teseu (Luiz Pepeu), político e empresário do entretenimento, noivo de Hipólita (Evelin Buchegger), uma socialite falida, Hérmia (Viviane Pitaya), cantora de axé, que rejeita as investidas do candidato a deputado Demétrio (Alexandre Moreira), e planeja fugir com Lisandro (Ana Barroso), jovem herdeiro de uma fortuna, por quem Helena (Mariana Borges) está enamorada.

Na tentativa de compreender o comportamento caótico dos mortais, os seres mágicos acabam se contagiando com a folia e dão início a uma série de confusões de encontros amorosos e paixões desencontradas. Completam a aventura: Bobina (Genário Neto), Dona Biu (Evelin Buchegger) e William Shakespeare (Daniel Farias). O elenco formado pelo Coletivo 4 e atores convidados é acompanhado pelos multi-instrumentistas Carlos Boca, Chocoshow Yuri e Citnes Dias. A direção musical é assinada por Yacoce Simões, arranjador e maestro com trinta anos de experiência.

 Agenda

O que: Sonho de uma noite de verão na Bahia, um musical de João Falcão.

Quando: 11 de outubro a 3 de novembro

Onde: Teatro Gregório de Mattos

Endereço: Praça Castro Alves, Centro, Salvador

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]