Projeto Diálogos Negrxs movimenta Feira de Santana

Programação do Projeto Diálogos Negrxs. Atividade ocorre no CUCA, em Feira de Santana.

Programação do Projeto Diálogos Negrxs. Atividade ocorre no CUCA, em Feira de Santana.

Na sexta-feira (14/09/2019), no teatro do CUCA, em Feira de Santana ocorre a primeira edição do Projeto Diálogos Negrxs, iniciativa da  professora Maria Andréia Araújo, em parceria com a Associação Cultural Moviafro. O objetivo do projeto é promover espaços de interlocução sobre as questões étnico-raciais em Feira de Santana tendo em vista as demandas das populações negras, especialmente no que concerne aos direitos sociais e à consolidação, na sociedade feirense, de uma consciência cidadã antirracista.

O projeto reúne intelectuais, professores, estudantes, pesquisadores, empreendedores, artistas e ativistas sociais e culturais de toda Bahia. A primeira edição do projeto, que acontecerá das 8h às 12h, homenageará Maria Felipa, heroína negra da independência da Bahia.

A programação inclui música, performance poética, palestras sobre educação, decolonialidade, transgeneridades e racismo, lançamento de livros e a presença de empreendedores e ativistas culturais negros de Feira de Santana e região.

Haverá também sorteio de livros e brindes, além de emissão de certificado para os participantes devidamente inscritos. O evento tem vagas limitadas, e as inscrições custam R$ 10,00 reais e podem ser realizadas através do e-mail [email protected] ou do whatsapp 75 9 8339-2634.

A programação completa do evento está no Instagram @dialogosnegrxs e no Facebook dialogosnegroxs.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]