Produções de três estudantes de escolas municipais de Feira de Santana são selecionadas para etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

Comissão julgadora da Olimpíada de Língua Portuguesa se reuniu para selecionar projetos.

Comissão julgadora da Olimpíada de Língua Portuguesa se reuniu para selecionar projetos.

Três estudantes da Rede Municipal de Educação tiveram seus textos aprovados para etapa estadual da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Dos cinco textos escolhidos de Feira de Santana, três são do Ensino Fundamental de escolas municipais, e os outros dois são de alunos do Ensino Médio da Rede Estadual. A comissão julgadora, que inclui professores de ambas as redes, se reuniu nesta quarta-feira (04/09/2019), na SEDUC.

A Olimpíada é um concurso de produção de textos para estudantes de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social – Polo de Desenvolvimento Educacional, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. A coordenação técnica é do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos

Neste ano, o tema das produções é “O lugar onde vivo”, que teve como objetivo estreitar vínculos dos estudantes com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

As unidades de ensino concorreram em cinco categorias: Poemas, para o 5º ano; Memórias Literárias, para 6º e 7º ano; Crônicas, para o 8ª e 9º ano; Documentário, para 1º e 2º ano do ensino médio e Artigo de Opinião para o 3º ano do ensino médio. Sendo assim, as municipais concorrem apenas nas três categorias de Ensino Fundamental.

Foram selecionados para a fase estadual os estudantes: Railton Junior Souza de Jesus, da Escola Municipal Doce Lar da Criança, autor de um poema; Alana dos Santos de Matos, da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, que apresentou memórias literárias; e Kelly Sátiro dos Santos Lino, da Escola Municipalizada Eduardo Fróes da Mota, que concorre com uma crônica.

No Ensino Médio, estão também concorrendo a estudante Vanessa de Araujo Matos, na categoria artigo de opinião; e os alunos Erica Vitoria, Karolaine Freitas Lima e Brendon Cedraz da Cruz, que apresentam um documentário.  Os quatro são do Colégio Estadual Coriolano Carvalho.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]