Prefeitura de Feira de Santana anuncia programação da Semana Nacional do Trânsito

Cartaz anuncia Semana Nacional do Trânsito.

Cartaz anuncia Semana Nacional do Trânsito.

Uma semana repleta de atividades voltadas para a educação e segurança no trânsito está programada para acontecer entre os dias 18 e 26 de setembro de 2019, em Feira de Santana, durante a Semana Nacional do Trânsito. O lançamento da programação acontecerá no I Seminário Estadual sobre municipalização e segurança no Trânsito, dia 18 de setembro, das 8 às 17 horas, no Teatro do SESC. Os interessados podem obter mais informações e realizar as inscrições gratuitas através do link: https://bit.ly/2lW9CR9

O evento será coordenado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Superintendência Municipal de Trânsito- SMT e diversos órgãos ligados ao trânsito.

As atividades terão início já no sábado dia 21, com uma corrida de orientação, às 08h no 35 Batalhão de Infantaria, com a participação dos guardas municipais mirins. Já no domingo, dia 22, haverá uma edição especial do projeto Rua Viva, a partir das 08h na Avenida Fraga Maia, com uma programação repleta de atividades para toda a família, com ações educativas e de lazer e entretenimento.

A abertura da programação com os stands no estacionamento da Prefeitura, acontece no dia 23 de setembro, com a participação da 3ª Ciretran, PRF, Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SAMU, 2° GBM (Bombeiros), SEPREV/ Guarda Municipal, OAB – Subsecção Feira de Santana, Casa do Estudante, SEST/SENAT, SESC, Hospital Geral Clériston Andrade, IHEF/MEDDI, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, Centro de formação de Condutores e AFAT – Associação Feirense dos Agentes de Trânsito.

No dia 23, a partir das 14:30h, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) do Bairro Cidade Nova, um evento em homenagem ao Dia Nacional do Agente de Trânsito. No dia 25 pela manhã, haverá uma Blitz educativa com a participação do Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SMT, PRF e 3ª Ciretran. No último dia, 26, haverá o simulado realizado pelo SAMU e 2° GBM (Bombeiros), e na sequência haverá uma cerimônia de encerramento com a participação de todos os órgãos e instituições parceiras neste evento.

De acordo com o superintendente Maurício Carvalho, a programação durante a Semana Nacional do Trânsito em Feira de Santana será intensa e um grande marco para a promoção de um trânsito seguro e organizado. “Além das mais de 30 ações realizadas durante todo o mês de setembro, Feira vai sediar no dia 18, o Primeiro Seminário Estadual de Municipalização e Segurança no trânsito. Receberemos aqui palestrantes ilustres de estatura nacional e seguramente teremos a presença de mais de 50 municípios em nossa cidade. É um marco importante, fruto inclusive, da campanha do Maio Amarelo quando Feira de Santana foi premiada pelo seu destaque dentre os municípios que tiveram maior desempenho durante a campanha deste ano”, afirma.

Ele destaca ainda a importância da união de forças entre as entidades e órgãos que trabalham pelo trânsito. “Este trabalho tem um reflexo muito grande nesta integração com todos os órgãos e instituições que atuam pelo trânsito em nosso município. Serão 17 parceiros todos unidos com um único objetivo: diminuir o número de acidentes e ter um trânsito melhor e mais seguro em nossa cidade. Feira de Santana está de parabéns e tenho certeza que teremos uma semana muito produtiva. Portanto que convidar a todos a participar de todas as atividades, e agradecer em especial ao nosso prefeito Colbert Martins pelo apoio que tem dado a todas essas iniciativas em relação à segurança no trânsito da nossa cidade”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]