Prefeito Colbert Martins Filho anuncia ações da prefeitura de Feira de Santana junto aos condomínios residenciais do Bairro Asa Branca

Prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado do seu secretariado, comandou ações consideradas prioritárias por moradores e líderes comunitários.

Prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado do seu secretariado, comandou ações consideradas prioritárias por moradores e líderes comunitários.

Depois do Conjunto João Durval Carneiro (Feira X), e o Parque Ipê, o mutirão de ações articuladas da prefeitura de Feira de Santana, que visa a promover a revitalização urbana e levar ações sociais aos bairros da cidade chegou, nesta terça-feira (17/09/2019), aos seis condomínios residenciais do Bairro Asa Branca.

As atividades começaram pela limpeza e capinação da área onde se encontra localizada Unidade de Saúde Básica (UBS). A partir deste ponto de referência da comunidade, o prefeito Colbert Martins Filho, acompanhado do seu secretariado, comandou as ações consideradas prioritárias por moradores e líderes comunitários.

A exemplo dos mutirões anteriores, as secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Urbano iniciou a recuperação do piso de praças, capina, pintura de canteiros, reposição de lâmpadas nos postes, recuperação das redes de drenagem com caixas e sumidouros, varrição e plantio de árvores.

Os secretários Justiniano França (Serviços Públicos) e José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), asseguram que o mutirão vai atingir a todas as ruas dos residenciais do Asa Branca, inclusive com a operação tapa-buraco.

A Secretaria de Saúde mobilizou equipes de agentes de combate a endemias que vão percorrer ruas e residências do bairro, realizando várias ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Nesta operação, que envolve a distribuição de material gráfico educativo, o apoio da comunidade é fundamental na tarefa de prevenção e combate a estas doenças, através de vasos e recipientes que acumulam água parada, e a limpeza regular e sistemática de quintais e jardins.

Falando aos moradores que acorreram ao encontro dos secretários municipais e diretores de departamentos presentes, o prefeito Colbert Filho anunciou que até o final deste ano estará implantando mais uma equipe de saúde na USF, além da ampliação do horário de funcionamento.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]