Polícias Civil e Militar desmontam rinha de galo e apreendem R$ 119 mil no município de São Gonçalo dos Campos

Policiais desmontam rinha de galo, em São Gonçalo dos Campos.

Policiais desmontam rinha de galo, em São Gonçalo dos Campos.

Uma denúncia anônima ajudou as polícias Civil e Militar a localizarem, na tarde de sexta-feira (13/09/2019), uma rinha de galo no município de São Gonçalo dos Campos. No local foram apreendidos R$ 119 mil e resgatados 184 animais submetidos a maus tratos.

Equipes da 1a Coorpin (Feira de Santana), da COE, do Batalhão de Choque, da Coppa e da Rondesp Leste cercaram o sítio Por do Sol, localizado na zona rural daquele município. Após varreduras foram encontradas as gaiolas com os galos e a arena onde aconteciam as lutas.

“Estamos diante de um grupo organizado. Eles distribuíam fichas com valores de apostas e possuíam também medicações para estimular os animais”, contou o titular da 1a Coorpin, delegado Roberto Leal.

O policial contou ainda que os 28 homens conduzidos foram autuados por maus tratos contra animais e em seguida liberados como determina o Código Penal. “Sabemos da participação de outras pessoas, que também serão responsabilizadas”, avisou Leal.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]