Parceria do SIMM de Salvador com Home Center Ferreira Costa oferta cursos de pintura e preparação de superfícies 

Qualificação profissional do SIMM.

Qualificação profissional do SIMM.

Na noite desta terça-feira (04/09/2019), pintores profissionais e interessados no assunto compareceram ao auditório da loja Ferreira Costa, em Salvador para participar de uma aula sobre básica sobre pintura e preparação de superfícies. O projeto “Pinte o Sete”, que ocorre em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), oferece 23 cursos gratuitos de níveis básico, intermediário e avançado sobre pintura e suas variáveis.

De acordo com o gerente-geral da Ferreira Costa, Pedro Souto, a parceria com o SIMM teve início no ano anterior e rendeu bons frutos para diversos participantes do projeto. “Esse reforço da Prefeitura nos deu pessoas a mais para capacitar de forma gratuita. Trazendo os palestrantes, damos oportunidade de inovação, apresentamos novas técnicas de trabalho, certificamos os profissionais, já que muitos não têm certificação de nada. Eles ganham na produtividade e agregam valor ao serviço”, explicou.

Na aula de hoje, o instrutor da fabricante Iquine, Rodrigo Sena, passou orientações aos presentes de como efetuar o serviço em diversos materiais e com a maior qualidade possível, extraindo, dessa forma, o melhor resultado. “Antes de pintar uma parede, por exemplo, é preciso eliminar todo o pó para entregar uma pintura com a maior qualidade possível. Se esse pó não for totalmente retirado depois de um mês, a tinta pode criar uma película e gerar bolhas, estragando o serviço”, detalhou.

Outras dicas ainda foram tratadas, como a utilização de um pano úmido em vez de vassoura para a limpeza da superfície que vai receber a tinta, tempo de maturação do reboco antes da pintura, entre outros temas.

A capacitação para profissionais e amadores em busca de novos conhecimentos acontece entres os dias 3 e 26 de setembro. Serão aulas externas e práticas, na sede do SIMM, no Comércio, e nas Prefeituras-Bairro da Ribeira, Paripe, Cajazeiras, Liberdade e Pau da Lima.

Atividades previstas – Alguns dos cursos são “Pintura e Preparação de Superfície” (básico), “Preparação de Superfície e Aplicação de Tintas e Esmaltes” (intermediário), “Preparação de Superfície e Aplicação de Tintas e Esmaltes” (intermediário), “Processos de Pintura Ideal: do complemento ao acabamento” (intermediário) e “Ferramentas e Técnicas para Ganhar Tempo na Pintura” (intermediário). Para quem já é profissional e deseja se atualizar, haverá demonstrações de produtos pelos parceiros Iquine, Coral, Quartzolit, Suvinil, Vedacit, Sika, pinceis Tigre e pinceis Atlas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]