Operação Secretum Domus: Poder Judiciário do Rio de Janeiro determina prisão dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha

Ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha e  Anthony Garotinho.

Ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha e Anthony Garotinho.

No âmbito da Operação Secretum Domus, o Poder Judiciário do Estado Rio de Janeiro determinou a prisão, nesta terça-feira (03/09/2019), do casal de ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Mais três pessoas também são alvo da ação, que investiga esquema fraudulento de construção de moradias populares.

A Operação Secretum Domus cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, no norte do estado.

Segundo a denúncia Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) oferecida à 2ª Vara Criminal de Campos, investigações mostraram superfaturamento em contratos entre a prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II, durante a gestão de Rosinha Garotinho como prefeita do município do norte fluminense (de 2009 a 2016).

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]