Novo prédio da Central de Regulação da Saúde do Estado da Bahia será entregue até dezembro de 2019, diz Governo Rui Costa

Obras da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia estão dentro do cronograma e previsão é que inauguração ocorra até dezembro de 2019.

Obras da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia estão dentro do cronograma e previsão é que inauguração ocorra até dezembro de 2019.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, vistoriou nesta quinta-feira (19/09/2019) as obras da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia. O equipamento está em fase de acabamento e será entregue pelo Governador Rui Costa até o final de 2019. O edifício, que abrigará a nova sede da Central Estadual de Regulação, incluirá também a central de inteligência da saúde, que irá monitorar e acompanhar todas as unidades, através de indicadores de desempenho da rede.

A central está sendo construída ao lado da sede da Secretaria da Saúde do Estado, no centro Administrativo, conta com investimento superior a R$ 7,7 milhões. São três pavimentos em mais de 2,3 mil metros quadrados. O empreendimento é financiado pelo Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Região Metropolitana de Salvador (PROSUS) com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

De acordo com Fábio Vilas-Boas, o novo Centro, garantirá um salto na eficiência da gestão em saúde. “Será um centro moderno, gerando informações e dados para que possamos fazer um melhor gerenciamento dos recursos. Aqui os 417 municípios estarão interligados através da Central de Regulação para oferecimento de uma melhor assistência”, explicou o secretário.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]