Mata de São João: Maior passeio ciclístico da Região Metropolitana abre inscrições

Cartaz da 7ª edição do Trilhão de Mata de São João.

Cartaz da 7ª edição do Trilhão de Mata de São João.

As inscrições estão abertas para a sétima edição do Trilhão de Mata de São João. O evento ciclístico, com percurso de 35 quilômetros, acontece no dia 22 de setembro de 2019 e terá largada e chegada no Parque da Cidade, na Sede do Município.

A Secretaria de Esportes, realizadora da prova, estima que cerca de 1000 atletas, de todo estado da Bahia, estarão na cidade.

O Trilhão de Mata de São João já é uma tradição na Região Metropolitana de Salvador. Tem como objetivo incentivar a interação entre o homem, o esporte e a natureza e integrar atletas de alto rendimento com ciclistas que apenas se divertem nos finais de semana.

“Este é um passeio ecoturístico, no qual também mostraremos nossas lindas paisagens rurais, através do esporte”, explica o secretário de Esportes de Mata Neném de Dadinho. “O Mountain Bike é uma modalidade muito praticada em toda Mata de São João”, destaca.

As atividades começarão às 7h com um café da manhã de integração. Depois os atletas seguirão o percurso em direção ao Entroncamento da Cidade (BA-093) e passarão pelas comunidades de Água Fria, Ladeira do Sariguê, Arenoso e Monte Líbano, até retornarem ao Entroncamento e seguirem para o Parque da Cidade, onde acontecem a premiação e o encerramento.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]