Grupo Cencosud Brasil investe em capacitação de Libras

O Dia da Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi criado objetivando expandir a cultura da comunicação e a expressão das pessoas surdas.

O Dia da Língua Brasileira de Sinais (Libras) foi criado objetivando expandir a cultura da comunicação e a expressão das pessoas surdas.

O Dia da Língua Brasileira de Sinais (Libras), desenvolvida para facilitar a comunicação e a expressão das pessoas surdas, é celebrado nesta terça-feira  (10/09/2019). Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 2015 mostram que cerca de 30 milhões de brasileiros têm esta condição, demandando da sociedade e das empresas ações específicas para atender às necessidades e promover a inclusão no mercado de trabalho.

Em 2019, a Cencosud Brasil, quarta maior supermercadista do país, disponibilizou em sua plataforma e-learning o curso de Libras para seus mais de 25 mil colaboradores. “Esse curso reforça nossa Política de Diversidade e Inclusão, proporcionando um ambiente de trabalho mais inclusivo, uma vez que o time tem a oportunidade de se comunicar melhor com colaboradores que usam Libras”, afirma Laila Leite, gerente de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação da Cencosud Brasil.

Um exemplo de perseverança e conquista de espaço no mercado de trabalho é Fernanda Vitória, 31 anos, empacotadora na loja do GBarbosa Costa Azul, desde 2014. Com deficiência auditiva identificada aos 5 anos, ela já trabalhou como autônoma em lojas de rua e teve na rede supermercadista o seu primeiro emprego com carteira assinada.

Fernanda afirma ter tido muita dificuldade em conseguir emprego e que se sente grata pela empresa e pela Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (APADA), que fez a intermediação de trabalho no GBarbosa. “O clima na empresa é de amizade. As pessoas conversam, brincam, gosto de todos”. Sobre as qualidades de uma boa empacotadora, ela afirma que “é preciso ter agilidade e simpatia para atender bem os clientes”.

Os interessados em trabalhar na Cencosud Brasil devem cadastrar seus currículos no portal www.vagas.com.br/cencosudbrasil e conferir às vagas publicadas no LinkedIn da Cencosud S.A.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]