Defesa Civil de Feira de Santana recepciona voluntários

Voluntários que se inscreveram para Defesa Civil de Feira de Santana conhecem como funciona a atuação do órgão no município.

Voluntários que se inscreveram para Defesa Civil de Feira de Santana conhecem como funciona a atuação do órgão no município.

Os voluntários que se inscreveram para Defesa Civil de Feira de Santana conhecerão nesta terça-feira (10/09/2019), como funciona a atuação do órgão em Feira de Santana. Em recepção que será realizada a partir das 19 horas no Teatro Municipal Margarida Ribeiro, a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil também vai apresentar e empossar o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A solenidade tem o objetivo de integrar os diversos profissionais, mobilizadores e moradores para contribuírem com a cidade. “Esse momento busca oportunizar aos presentes a compreensão do papel da Defesa civil e ao mesmo tempo chamar todos para cuidar da cidade e das pessoas que vivem nela”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo.

Durante o evento os participantes poderão se inscrever em cursos de formação para saber como atuar em situações que envolvam a prevenção, emergência e apoio as equipes de resgate em desastres; se voluntariar para ajudar a evitar, prevenir ou minimizar consequências de desastres; se propor a ajudar a identificar áreas de riscos, mapear, vistoriar e garantir a segurança da população; se propor a organizar os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil de seu bairro ou distrito.

A participação no evento é gratuita e não é necessário o cadastramento prévio – poderá ser realizado no local.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]