Coluna de Antônio José Larangeira de 9 de setembro de 2019

Região Metropolitana

Com o objetivo de tornar realidade a Região Metropolitana de Feira de Santana, prefeitos e secretários deste município e adjacências, se reuniram no Parque de Exposição João Martins da Silva, na manhã desta quinta-feira, 5, quando esboçaram algumas estratégias preliminares para obter a regulamentação definitiva do Governo do Estado. Criada há oito anos pela Lei Complementar Estadual, um dos objetivos da RMFS é organizar um modelo de gestão voltado a atender as demandas comuns dos municípios de Feira de Santana, São Gonçalo, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Tanquinho e Amélia Rodrigues. Para que as cidades/membros possam capitar recursos da União para investir em obras de infraestrutura, saneamento básico, saúde e educação, por exemplo, a Região Metropolitana precisa criar um fundo destinado a administrar estes recursos. Outra medida considerada estratégica pelo prefeito Colbert Martins Filho, autor do projeto que originou a criação oficial da RMFS, é a implantação de uma agência de desenvolvimento, composta de técnicos das mais variadas áreas, destinados a elaboração de projetos que venham a suprir as necessidades comuns da região.

Agenda

Preocupados em dá celeridade ao processo burocrático que envolve a formatação do projeto e apresenta-lo ao Governo do Estado, a quem cabe apreciá-lo sob à luz da legislação específica e providenciar a regulamentação definitiva da RMFS, os prefeitos Colbert Martins Filho, Paulo Falcão (Amélia Rodrigues) e Luedson Suares Santos (Tanquinho) agendaram o próximo encontro para o dia 25 de setembro, no Paço Maria Quitéria. A reunião contou ainda com as presenças dos secretários Cláudio Silva (Desenvolvimento Econômico) e Manuel de Souza Ferreira(Administração e Finanças), de Conceição do Jacuípe; Gustavo Nogueira Falcão (Administração e Ordem Pública), de Amélia Rodrigues; Julimar Cerqueira (Agricultura, Pesca e Meio Ambiente), Fábio Menezes (Administração), de Conceição da Feira; Carlos Brito (Planejamento) e Valdomiro Silva (Comunicação), de Feira de Santana.

Cem anos de amorim

Familiares, alunos, professores e amigos comemoraram na noite de quarta-feira, 4, no Cajueiro Convenções, o centenário do professor Joselito Falcão de Amorim. Os 100 Anos de sua historia, sempre ao lado de sua esposa Arlete, foram celebrados diante de centenas de convidados numa noite em que Feira de Santana “viveu a glória de tê-lo em sua história”. Como foi escrito, “Amorim fez dos seus 100 anos um eterno presente atualizado no hoje, como observador atento e contribuinte do progresso, com honradez, heroísmo e competência, cumpriu, brilhantemente, elevados encargos.” Os convivas degustaram farto buffet e a banda Caras e Coroas animou a festa desfiando sucessos dos anos 60, principalmente.

Seminário

O deputado federal Ze Neto enviando convite para o Seminário Regional “Impactos da Reforma Tributária para os Estados e Municípios e as consequências para indústria e comercio”, que ocorrerá dia 13 próximos, às 10 horas, no Teatro SESC.

Data

Esteve completando idade nova no final de semana, o coronel Adelmario Xavier, que comemorou em família e ao lado da sua esposa Alfreda, filhos e netos.

O professor Joselito Falcão de Amorim em sua festa dos cem anos de idade, ao lado da esposa Arlete, no Cajueiro Convenções.

O professor Joselito Falcão de Amorim em sua festa dos cem anos de idade, ao lado da esposa Arlete, no Cajueiro Convenções.

Ainda na festa do seu centenário, o ex-prefeito Joselito Amorim com seus convidados naquela noite festiva.

Ainda na festa do seu centenário, o ex-prefeito Joselito Amorim com seus convidados naquela noite festiva.

O aniversariante do ‘week end’ coronel Adelmario Xavier e Alfreda.

O aniversariante do ‘week end’ coronel Adelmario Xavier e Alfreda.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]