Coluna de Antônio José Larangeira de 30 setembro de 2019

Secretário de Saúde, aqui

Esteve m Feira de Santana na quinta-feira última, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, para formalizar a entrega de uma mesa cirúrgica e um sistema completo de anestesia para o Hospital Dom Pedro de Alcântara, unidade da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, que alcança o investimento de R$ 130 mil. Os equipamentos foram adquiridos através de indicação e emenda do mandato do deputado Zé Neto. O HDPA vem se destacando nacionalmente na área de transplantes renais, já tendo realizado mais de 200 procedimentos desse tipo com sucesso. Neste mês de setembro o hospital chegou a realizar quatro cirurgias em 24 horas. Vilas-Boas aproveitou a sua vinda para acompanhar as obras do Hospital Regional Cleriston Andrade unidade 2.

Feira vai nevar

Se aventurar pelo mundo da super-heroína Ladybug, desbravar a história de Alvin e os Esquilos ou então viver a experiência com neve de verdade em Feira de Santana. Tudo isso é possível na série de novidades que o Boulevard Shopping traz durante o mês das crianças. As atrações irão garantir ótimos momentos para a garotada, entre passagens secretas, festa do sorvete e escorregadores na neve. Para começar, os pequenos podem viver momentos inesquecíveis no evento “#PartiuDiversão”, estrutura que reúne, no mesmo espaço, atividades recreativas dos desenhos “ALVINNN!!! E Os Esquilos” e “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”, do Canal Gloob. A atração, que fica disponível até o dia 13 de outubro, é destinada a crianças de 4 a 10 anos e têm entrada gratuita, mediante preenchimento de cadastro no local e disponibilidade de vagas.

Setembro

Com música orquestrada foi marcada a campanha de incentivo à doação de órgãos no Hospital Clériton Andrade, denominado “Setembro Verde”. A iniciativa foi capitaneada pelo seu diretor geral Jose Carlos Pitangueira.

Mesa de Conversa

A relação próxima entre o fazer jornalístico e a escrita literária foi tema de uma Mesa de Conversa na sexta-feira,27 durante a 12ª Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs). A mesa foi promovida pela Assessoria de Comunicação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Ascom/Uefs) e teve a presença dos escritores e jornalistas Assis Freitas, Kátia Borges e Ricardo Ishmael, com mediação de Júlia do Monte, jornalista e assessora de comunicação da Uefs.Durante a mesa os convidados discutiram as características que aproximam as duas profissões, descrevendo as singularidades entre realidade e ficção.  Ricardo Ishmael que atua há 18 anos na Rede Bahia destacou que o jornalista encontra na literatura uma oportunidade de exercer sua subjetividade, e pode encontrar uma forma de expressar a verdade além dos fatos do dia-a-dia. Kátia Borges frisou a responsabilidade dos jornalistas em estar ativos na profissão, levando em conta a atual conjuntura política, e também apontou os diversos meios de exercer o jornalismo de forma ética e humanizada.

Secretario de Saúde Fabio Vilas Boas esteve na cidade para trazer melhorias a hospitais de Feira de Santana.

Secretario de Saúde Fabio Vilas Boas esteve na cidade para trazer melhorias a hospitais de Feira de Santana.

O diretor geral do Hospital Clériston Andrade Jose Carlos Pitangueira e equipe lançaram a campanha Setembro Verde.

O diretor geral do Hospital Clériston Andrade Jose Carlos Pitangueira e equipe lançaram a campanha Setembro Verde.

O médico radiologista Deraldo Cerqueira e Lucia, socialmente.

O médico radiologista Deraldo Cerqueira e Lucia, socialmente.

A odontóloga e oficial do Exército Diana Aranha.

A odontóloga e oficial do Exército Diana Aranha.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]