Coluna de Antônio José Larangeira de 3 de setembro de 2019

UEFS é a 60º.

No Ranking Universitário Folha de 2018, que coloca a USP em 1º lugar entre as 196 universidades avaliadas no Brasil, a de Feira de Santana, a UEFS é a 60ª. No quesito Ensino ficou em 68º, Inovação 111º, Internacionalização 37º e Pesquisa 53º. A Universidade de Santa Cruz (EUSC) aparece na frente da UEFS, na 51ª posição. São avaliadas universidades brasileiras públicas e privadas.

EXPOFEIRA

O prefeito Colbert Martins Filho abriu oficialmente, na tarde de domingo último, a 44ª. Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019). O evento vai até o próximo dia 8. A perspectiva é que a Expofeira gere um volume de negócios em torno de R$ 8 milhões. A solenidade de abertura contou com a presença da deputada federal Dayane Pimentel, secretários municipais, vereadores, do secretário estadual de Agricultura, Lucas Costa, além de representantes de entidades agrícolas e outras autoridades. O secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas, prevê que até o próximo dia 8 de setembro o Parque de Exposição João Martins da Silva seja visitado por 150 mil pessoas.

Esclarecimento

O Hospital Estadual da Criança através da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil esclarece que a criança com espectro do autismo internada na Unidade está recebendo os melhores cuidados de saúde. A família da criança está recebendo toda orientação sobre o estado de saúde e sobre a necessidade de realização de exame externo. Ademais, possíveis erros que ocorreram com resultado de exames estão sendo apurados pelo Núcleo de Segurança do Paciente, objetivando melhora da assistência e fluxos internos, sendo que não houve repercussão no estado clínico do paciente. Outros exames foram solicitados para elucidação do diagnóstico que o levou ao internamento. O Governo do Estado tem ciência da importância do atendimento a pacientes com o espectro do autismo.

Expressão

Assumiu a presidência da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, sediada em São Paulo, o médico otorrino feirense doutor Washington Almeida, uma das figuras mais expressivas do país naquela especialidade.

Iniciativa

Como propósito, da @futuratintas, através de sua Universidade Futura do Pintor e com o apoio da Matiz Tintas, houve transformação da vida de 24 pintores de Salvador, colorindo a Vida do Lar “Amor e Vida”. Uma iniciativa digna de louvor do empresário Carlos Alberto Pereira.

Na presidência da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, o médico otorrino feirense doutor Washington Almeida. No flash, ladeado por Evaldo Martins.

Na presidência da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, o médico otorrino feirense doutor Washington Almeida. No flash, ladeado por Evaldo Martins.

O empresário Carlos Alberto Pereira com iniciativa louvável.

O empresário Carlos Alberto Pereira com iniciativa louvável.

Encontra-se num giro turístico entre Porto e Lisboa, Martine e João Veloso.

Encontra-se num giro turístico entre Porto e Lisboa, Martine e João Veloso.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]