Coluna de Antônio José Larangeira de 28 setembro de 2019

UNEF com nota máxima

Nas últimas semanas o corpo docente da UNEF recebeu a comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que fez a avaliação do curso. Foram analisados diversos fatores como estrutura, metodologias e relacionamento com estudantes e egressos. Após a visita, a comissão emitiu um relatório onde confere à UNEF a nota máxima no curso de Publicidade e Propaganda, com conceito 5. Agora, a faculdade aguarda a publicação da portaria no site do MEC. “Ficamos muito orgulhosos e felizes com esse resultado, devido ao nosso curso ser pioneiro na cidade. Nós sabemos do potencial do curso, que já formou inúmeros profissionais que atuam nos principais meios de comunicação de Feira de Santana, Bahia e também em empresas renomadas no Brasil. Nos mostra que estamos no caminho certo.”, declara a vice-presidente da UNEF, Mariana Souza.

Morreu Carlinhos de Coló

Faleceu na quarta-feira, o empresário Carlinhos Moreira, conhecido em Feira de Santana como Carlinhos de Coló. Era filho de Santo Amaro da Purificação, onde seu pai Coló militava no ramo de usina de aguardente e até recente residia em Salvador com sua esposa Rita e filhos. Vítima de mal de Alzheimer.

Casuo e Soleil

Após oito anos atuando em uma das principais empresas de entretenimento do mundo, o “Cirque Du Soleil”, protagonizando o espetáculo “Alegria”, o brasileiro Marcos Casuo percebeu a necessidade de criar algo tão grandioso quanto a famosa companhia para o seu país. Em meados de 2008, ele fundou a “Universo Casuo”, que leva entretenimento de alta performance para o mundo corporativo e cultural com infraestrutura e tecnologia desenvolvidas para atender as agências e empresas de grande e médio porte de toda América Latina. O leque de opções para as corporações inclui palestras motivacionais, pocket shows e eventos customizados de acordo com cada objetivo e público, desde os diretores, lançamento de novos produtos ou serviços até o treinamento do time de vendas para potencializar a sua produtividade.

Câmara e os títulos

Estão circulando os convites da Câmara Municipal de Feira de Santana, para sessão solene no dia 3 de outubro, ás 19h30m, para entrega das láureas de Cidadão feirense ao comandante geral da Policia Militar coronel Anselmo Alves Brandão e Comenda Maria Quitéria para o comandante da PM Região Leste Coronel Luziel Andrade de Oliveira.  Nesta noite ainda serão agraciados os militares cel.Paulo de Tarso Alonso Uzeda e major Atila Jesus do Carmo.

Pós-graduação

 Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Estadual de Feira de Santana abriu processo seletivo e Mestrado e doutorado para aluno regular 2020, quando os interessados podem se inscrever até o dia 4 de outubro de 2019. Poderão se candidatar ao Mestrado Acadêmico portadores de Diploma/Certificado de Conclusão de Curso Superior de duração plena na área de Letras ou áreas afins, ou portadores de Declaração de Concluinte emitida por instituição competente, devidamente reconhecidos pelo MEC, na área de Letras ou áreas afins. Para o Doutorado Acadêmico poderão inscrever-se portadores de Diploma de Mestrado Profissional ou Mestrado Acadêmico na área de Letras ou áreas afins, devidamente reconhecido pela CAPES.

A Câmara Municipal de Feira de Santana, dia 3 de outubro, vai entregar o título de Cidadão feirense ao comandante geral da Policia Militar coronel Anselmo Alves Brandão.

A Câmara Municipal de Feira de Santana, dia 3 de outubro, vai entregar o título de Cidadão feirense ao comandante geral da Policia Militar coronel Anselmo Alves Brandão.

A vice-presidente do Grupo Nobre Mariana Oliveira Souza, satisfeita com a nota máxima da UNEF, pelo MEC.

A vice-presidente do Grupo Nobre Mariana Oliveira Souza, satisfeita com a nota máxima da UNEF, pelo MEC.

Empresário Guto Silva e Luci, socialmente.

Empresário Guto Silva e Luci, socialmente.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]