Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de setembro de 2019

Festa aberta à cultura

As várias formas de artes desenvolvidas em Feira de Santana foram contempladas na 13ª edição do “Aberto do Cuca” por milhares de pessoas que prestigiaram as 140 apresentações, exposições de trabalhos nas áreas de artes plásticas, cinema, dança, literatura, música e teatro encantaram o público na quinta-feira (12/09/2019), no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (CUCA/UEFS). O diretor do Cuca, Aldo Moraes, avaliou positivamente o evento, ressaltando que “o Aberto funciona como vitrine para as diferentes expressões da arte do município. O evento atendeu totalmente às expectativas”, completou o diretor. Janine Victória Silva Nascimento, já veterana no Aberto, apresentou um renomado musical da Broadway, o ‘Wicked’. Janine entende que o espaço é relevante para os artistas locais por ser uma forma de reconhecimento dos trabalhos produzidos. O evento acontece sempre no mês de setembro.

Tribunal de Justiça

O presidente da Vara do Juri do Forum Rui Barbosa, Juiz de Direito Vilebaldo Freitas Pereira, fez uma atenciosa menção, em um das sessões do Tribuna do Juri, saudando este jornalista e esta coluna pelo cobertura ao Judiciário baiano, na pessoa do mesmo. Grato pela atenção.

Basílio Cidadão

A Câmara Municipal de Feira de Santana, realizou, na noite de quarta-feira,11, a sessão solene de atendendo ao decreto legislativo   de autoria do vereador Roberto Tourinho  outorgando o Título de Cidadão Feirense ao diretor de difusão cientifica da Fundação Egberto Costa/Parque do Saber,  Basílio Fernandez Fernandez, O novo cidadão feirense, Basílio Fernandez Fernandez, emocionado com a honraria revelou a sua surpresa e gratidão, “quando recebi a correspondência de Sua Excelência, o edil Roberto Tourinho me informando do Título de Cidadão Feirense; de repente, fui tomado por um sentimento de imensa gratidão e acolhimento”, e completou “venho receber desta Casa uma grande honraria. Um sentimento de alegria semelhante vivida a uma publicação de resultados de trabalhos”. A solenidade foi conduzida pelo primeiro vice-presidente do Legislativo, vereador Alberto Nery, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Genésio Serafim de Lima, assessor e representante do prefeito Colbert Martins; do ouvidor Geral do Estado da Bahia, Carlos Geilson; de José Álvaro França Rios e sua esposa, Ângela Conceição Santos Rios; de Basílio Fernandez Fernandez e sua esposa, Elizabeth Fernandez Fernandez.

Falecimento

Faleceu em Vitoria da Conquista, Paulo Mauricio Araujo, que durante um bom tempo foi gerente geral do Banco do Brasil na agencia Maria Quitéria, em Feira de Santana. Aqui nesta cidade além de ter sido um competente executivo do BB, fez também um grande trabalho de colecionar amigos. Era muito inteligente se destacando como um ativista cultural.

O presidente da Vara do Júri do Fórum Rui Barbosa, Juiz de Direito Vilebaldo Freitas Pereira, fez uma atenciosa menção, em uma das sessões do Tribuna do Júri, saudando esta coluna.

O presidente da Vara do Júri do Fórum Rui Barbosa, Juiz de Direito Vilebaldo Freitas Pereira, fez uma atenciosa menção, em uma das sessões do Tribuna do Júri, saudando esta coluna.

A Câmara Municipal de Feira de Santana, realizou, sessão solene de atendendo ao decreto legislativo   de autoria do vereador Roberto Tourinho outorgando o Título de Cidadão Feirense a Basílio Fernandez Fernandez. No flash com sua esposa Elizabeth Godeiro.

A Câmara Municipal de Feira de Santana, realizou, sessão solene de atendendo ao decreto legislativo de autoria do vereador Roberto Tourinho outorgando o Título de Cidadão Feirense a Basílio Fernandez Fernandez. No flash com sua esposa Elizabeth Godeiro.

Faleceu em Vitoria da Conquista, Paulo Mauricio Araujo, que durante um bom tempo foi gerente geral do Banco do Brasil na agencia Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Faleceu em Vitoria da Conquista, Paulo Mauricio Araujo, que durante um bom tempo foi gerente geral do Banco do Brasil na agencia Maria Quitéria, em Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]