Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de setembro de 2019

Festa do Dia da Cidade

Quarta feira próximas (18/09/2019), Feira de Santana comemora 186 anos de emancipação política e haverá uma programação especial para comemoração de aniversário da cidade. As 7h será realizada uma missa festiva na Catedral Metropolitana de Senhora Santana, com a presença do prefeito Colbert Martins Filho e demais autoridades municipais. A programação continua à tarde, com a realização de uma sessão solene na Câmara de Vereadores, a partir das 15h. À noite, a partir das 19h, acontece a entrega das medalhas da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana, no Spazzio Eventos, quando serão admitidos 54 novos membros, sendo três grandes comendadores, 21 comendadores e 30 oficiais. São cidadãos e cidadãs que nas suas áreas de atuações profissionais contribuíram para o engrandecimento do município.

Data

Esteve em data aniversaria no final de semana, o vereador Roberto Tourinho que foi bastante festejado por familiares, amigos e correligionários. Realmente não sobrou para os abraços de todos.

Colégio Helyos

Uma nota de esclarecimento do Colégio Helyos circulou na mídia e desmente eventual alienação da instituição, especulada nos últimos dias em noticiários da imprensa baiana. A Instituição admite que recebeu “visitas de vários grupos” interessados em conhecer as suas instalações e sistema pedagógico “para eventuais parcerias“, mas “não há nada além de tratativas normais, esclarecedoras, ricas em aprendizagens com grupos que se interessam pelo Colégio das quais não devemos e nem podemos nos furtar”. A nota traça um histórico, lembrando que em 1991 o Colégio Helyos sucedeu a Escolinha do Sol fundada pela Professora Maria Luiza Santana Soledade dez anos antes na Av. Sampaio, no centro da cidade. Ainda naquele ano, o professor Teomar Soledade Jr. incorporou-se ao projeto educacional que, até então, voltava-se à Educação Infantil. “O Colégio instalou-se em prédio próprio em 1992, na Av. Eduardo Fróes da Mota, financiado pelo BNDES/Desenbanco, expandindo-se com contratos sucessivos, tendo presentemente o apoio do Banco do Nordeste do Brasil S. A. Atualmente ocupa vários imóveis no bairro Santa Mônica e, de alguma forma, contribuiu significativamente para transformação e valorização desse bairro”, complementa.

Prêmio nacional

O empoderamento negro fomentado pelo Boulevard Shopping Feira de Santana foi premiado na semana que passou em São Paulo. O Projeto “Raízes Negras”, que protagonizou colaboradores do empreendimento em uma campanha de comemoração ao Dia da Consciência Negra, em novembro de 2018, levou a prata do Prêmio Abrasce 2019, na categoria Gestão de Equipes. A campanha reuniu 20 funcionários em uma exposição fotográfica realizada também por um profissional baiano e negro, além de workshops, bate-papos e montagem de uma loja colaborativa focada em afro-empreendedorismo. “Nossos maiores objetivos foram discutir a representatividade e homenagear os nossos colaboradores. Entendemos o nosso papel social na construção de uma sociedade mais humana e consciente”, defende Nadinne Matos, gerente de Marketing do Boulevard. É a segunda vez que o Boulevard Feira sobe ao pódio do Prêmio. Em 2014, o shopping também ganhou o troféu PRATA na categoria Marketing, com o case “Coleção Primavera-Verão inspirado por CasaCor Bahia”. O maior evento de arquitetura e decoração esteve pela primeira vez no interior do estado e foi sediado no Shopping. O Prêmio Abrasce, promovido pela Associação Brasileira de Shoppings Centers, reconhece e incentiva projetos desenvolvidos por empreendimentos de todo o Brasil.

Formula 1

Retornando da Itália, onde foi assistir em Monza, a corrida de Formula 1 de automobilismo, o cirurgião plástico Milton Falcão. Na qualidade de aficionado fã da Ferrari, assistiu o jovem corredor da escuderia que gosta, Charles Leclerc vencer a prova e ir ao podium superando o líder Lewis Hamilton, que ficou em terceiro lugar. O médico feirense é um ferrarista ferrenho.

Esteve em data aniversaria no final de semana, o vereador Roberto Tourinho que foi bastante festejado.

Esteve em data aniversaria no final de semana, o vereador Roberto Tourinho que foi bastante festejado.

Retornando da Itália, onde foi assistir em Monza, a corrida de Formula 1 de automobilismo, o cirurgião plástico Milton Falcão.

Retornando da Itália, onde foi assistir em Monza, a corrida de Formula 1 de automobilismo, o cirurgião plástico Milton Falcão.

Regressaram de um giro por plagas portuguesas João Veloso e Martine.

Regressaram de um giro por plagas portuguesas João Veloso e Martine.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]