Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de setembro de 2019

Ação social

Com o objetivo de promover o bem-estar social da comunidade feirense, a Faculdade Nobre (FAN) e a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) em parceria com o 35º Batalhão de Infantaria promovem, neste sábado, 14, uma ação social conjunta no bairro Aviário. Serviços voltados para a saúde, como tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre escovação e saúde bucal, atividades físicas e lúdicas, avaliação postural, terapias manuais e avaliação nutricional serão oferecidos na ação. A comunidade poderá contar também com avaliação psicológica e assistência jurídica, além de orientações e oficinas que contemplarão variados temas.

Estarão presentes no evento professores e estudantes de mais de dez cursos de graduação da FAN e da Unef, além da equipe do 35º BI, que disponibilizará o espaço para a realização do evento.

Ginasta olímpica

A ginasta Daniele Hypólito fará palestra sobre superação, alta performance e foco em resultados, na quinta-feira, 25, ás 17h30, na Faculdade Estácio de Feira de Santana, campus Capuchinhos, situada na rua Venezuela, 204. O evento será uma aula especial de início de semestre para alunos da Estácio, inscritos e convidados. Na ocasião, a esportista que é aluna de Marketing da instituição falará sobre metas, objetivos e como alcançá-los. Os participantes irão conhecer os desafios enfrentados na carreira de Daniele Hypólito, primeira medalhista da ginástica olímpica da história de mundiais do Brasil.

Circuito

Uma performance musical especial do artista feirense Zé das Congas vai abrir a apresentação do Circuito Cultural Belgo Bekaert neste sábado,14, às 15h30, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Zé das Congas, é músico, percussionista, artesão e faz seus próprios instrumentos, sempre valorizando materiais reciclados.

Suicídio

“Se te incomoda, deixa ir!”. Foi com essa reflexão que o Hospital Estadual da Criança (HEC), através do Grupo de Humanização, realizou com os colaboradores da unidade a roda de conversa ‘Diálogos sobre suicídio e saúde mental, porque viver vale a pena’, aderindo a Campanha do Setembro Amarelo – mês em que são realizadas atividades para alertar a população a respeito da realidade do suicídio, destacando suas formas de prevenção. A atividade contou com a presença do médico psiquiatra Dr. Gabriel Cedraz Filho, da psicóloga Dra. Elizama Rios, que se dedica ao estudo do Suicídio e Automutilação, da estudante de Psicologia Vanessa Lacerda e do voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), Paulo Souza.

Ordem do Mérito

O Conselho Municipal da Ordem do Mérito de Feira de Santana divulgou os nomes de 54 novos membros, nas categorias grande comendador, comendador e oficial. Neste ano foram admitidos três grandes comendadores, 21 comendadores e 30 oficiais. A reunião do Conselho da Ordem aconteceu no dia 30 de agosto. São cidadãos e cidadãs que nas suas áreas de atuações profissionais contribuíram para o engrandecimento do município. As homenagens, presidida pelo prefeito Colbert Filho, acontecerão no dia 18, Dia da Cidade.

O doutor em Urologia Edson Pachaolin estará entre os agraciados na Ordem do Mérito de Feira de Santana.

O doutor em Urologia Edson Pachaolin estará entre os agraciados na Ordem do Mérito de Feira de Santana.

Outro laureado na Ordem do Mérito da Cidade é o desembargador Jutahy da Fonseca Junior.

Outro laureado na Ordem do Mérito da Cidade é o desembargador Jutahy da Fonseca Junior.

Também vai receber na honraria da Ordem do Mérito, no dia da cidade de Feira de Santana, o jovem empresário do segmento industrial administrador em marketing Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.

Também vai receber na honraria da Ordem do Mérito, no dia da cidade de Feira de Santana, o jovem empresário do segmento industrial administrador em marketing Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]