Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2019

INCARDIO e HDPA, em transplantes

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), foi habilitado para realização de transplante cardíaco. Uma grande conquista para a Bahia e sem dúvida para o município de Feira de Santana e região.  De acordo com Dra. Ivana De Lamônica, cirurgiã cardiovascular, integrante da equipe do Incardio, o hospital será o único na Bahia a realizar este tipo de procedimento.  Uma equipe da Central Nacional de Transplantes, do Sistema Estadual de Transplantes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e do Hospital Sírio Libanês, visitou recentemente as instalações do Incardio/HDPA para uma vistoria e aprovou a estrutura física e o corpo médico da unidade. “Terminados estes fins e tendo cumprido os trâmites burocráticos, ocorreu uma publicação na Comissão Intermunicipal Bipartite (CIB) aprovando o Incardio/HDPA para poder fazer transplante cardiovascular. A próxima etapa deste processo será o treinamento da equipe de cirurgiões cardiovasculares da unidade oferecido pelo Hospital Sírio Libanês, o qual possui um programa de capacitação das equipes transplantadoras.  Segundo Dr. André Guimarães, coordenador médico do INCARDIO, na Bahia o número de transplante cardíaco é extremamente baixo, praticamente inexistente, em contrapartida as captações do órgão têm aumentado. Existe uma previsão de que o primeiro transplante cardíaco no Incardio/HDPA ocorra em dezembro do próximo ano”. De riso largo, Jodilton Souza, pelo INCARDIO.

Ordem do Mérito

Ocorrerá dia 18 próximo, no Spazzio Eventos, às 19 horas, numa iniciativa do Município de Feira de Santana, a solenidade de admissão dos novos membros da Ordem Municipal do Mérito de Feira, quando serão homenageadas personalidades da cidade e da Bahia, pelos relevantes serviços prestados. Faz parte do programa de comemoração, pelo aniversário de Feira de Santana, que completará 186 anos de fundação.

Boulevard

O Boulevard Shopping foi laureado com premiação PRATA na categoria Gestão de Equipes, no case RAÍZES NEGRAS, durante importante evento realizado em São Paulo. Oportunidade em que, a gerente de marketing daquele importante centro comercial Nadinne Matos Pinheiro recebeu a importante láurea.

 Sarau

Dia 19 vindouros, ocorrerá no Mercado de Arte Popular, o Sarau Sales Barbosa, que será o acontecimento poesia no meio da rua. A Academia Feirense de Letras está com a iniciativa que tem Cintia Portugal capitaneando.

TOA

Será realizado no Centro de Formação Dom Itamar Vian, de 4 a 6 de outubro, o 38. Treinamento de Oração e Ação, ação promocional da Comunidade de Jovens Cristãos da Arquidiocese de Feira de Santana e uma coordenação de Mario leal.

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), foi habilitado para realização de transplante cardíaco para alegria do presidente deste professor Jodilton Souza.

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) e Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio), foi habilitado para realização de transplante cardíaco para alegria do presidente deste professor Jodilton Souza.

Dr. André Guimarães, coordenador médico do INCARDIO, na Bahia o número de transplante cardíaco.

Dr. André Guimarães, coordenador médico do INCARDIO, na Bahia o número de transplante cardíaco.

A gerente de marketing do Boulevard Shopping Nadinne Matos recebendo láurea em São Paulo.

A gerente de marketing do Boulevard Shopping Nadinne Matos recebendo láurea em São Paulo.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]