Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de setembro de 2019

Aberto do Cuca

Começa às 8 horas, da próxima quinta-feira (12/09/2019), e termina depois das 21 horas com um show da sambista Maryzelia, a 13ª. edição do “Aberto do Cuca”. É uma mostra, plural e gratuita, de diversas expressões de artes produzidas em Feira de Santana e acontece no Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca), na rua Conselheiro Franco, 66, durante todo o dia com dezenas de apresentações e atividades nas áreas de artes plásticas, cinema, dança, literatura, música e também teatro. De acordo com o diretor do Cuca, Aldo Morais, a atividade desenvolvida tem grande valor cultural para a cidade, oferecendo visibilidade às pessoas que fazem arte em Feira de Santana. Maryzelia, cantora baiana de Feira de Santana atualmente residindo no Rio de Janeiro vem à cidade para o encerramento do evento.

Data

Esteve em data aniversaria, ontem, o secretário Municipal de Governo Paulo Aquino, que foi bastante felicitado pelo seu grande número de amigos e parentes.

Espirita em filme

O baiano Divaldo Pereira Franco, 92, nascido em Feira de Santana, terá sua história contada no filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, que estreia nos cinemas quinta feira,  12 de setembro. Com Ghilherme Lobo, Regiane Alves, Bruno Garcia e Marcos Veras, no elenco.  O mega espaço que abriga milhares de crianças carentes é o resultado de um trabalho iniciado por Divaldo Franco nos anos 1950 história que é contada no filme. Só a creche recebe 3.000 crianças por dia, com a ajuda de mais de 300 funcionários e 400 voluntários. Há uma escola fundamental, uma de ensino médio em construção, uma clínica de partos humanizados, uma padaria, uma farmácia e isso é só começo do que a instituição faz gratuitamente. Claro, há ainda, um centro espírita que faz parte do conglomerado. Franco começou esse trabalho em uma pequena casa, onde acolhia crianças carentes, que adotou como seus filhos. A Mansão do Caminho passa a sensação de bioma perfeito por estar ao lado de uma comunidade perigosa, mas passar uma sensação de extrema segurança. “Nunca houve nenhum incidente de violência aqui dentro, nem cigarro acendem por aqui”, conta o professor e médium.

Visita

Passou o “week end” em Feira de Santana, ciceroneado pelo Juiz de Direito Nunesvaldo Silva, o professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador, Cristovam Ferreira de Amorim. Aqui reviu amigos, tendo chegado na sexta feira e retornado no sábado.

Festa dupla

Muita festa nos últimos dias na vida do empresário Lula Silva e sua esposa Katia Silvana. Quarenta e dois nos de casados e aniversário dela.

Começa às 8 horas, da próxima quinta-feira, 12, e termina depois das 21 horas com um show da sambista Maryzelia, a 13ª. edição do “Aberto do Cuca”.

Começa às 8 horas, da próxima quinta-feira, 12, e termina depois das 21 horas com um show da sambista Maryzelia, a 13ª. edição do “Aberto do Cuca”.

Esteve em data aniversaria, ontem, o secretário Municipal de Governo Paulo Aquino.

Esteve em data aniversaria, ontem, o secretário Municipal de Governo Paulo Aquino.

O baiano Divaldo Pereira Franco, 92, nascido em Feira de Santana, terá sua história contada no filme "Divaldo - O Mensageiro da Paz", que estreia nos cinemas quinta feira.

O baiano Divaldo Pereira Franco, 92, nascido em Feira de Santana, terá sua história contada no filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, que estreia nos cinemas quinta feira.

Festa para Lula Silva e Katia Silvana, aos 42 anos de casados e a data dela.

Festa para Lula Silva e Katia Silvana, aos 42 anos de casados e a data dela.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]