Vereador reforça importância da FAMFS para Feira de Santana

Edvaldo Lima: a Famfs tem um papel importante para o Município e não podemos deixar morrer. Ela ampara os jovens da nossa cidade.

Edvaldo Lima: a Famfs tem um papel importante para o Município e não podemos deixar morrer. Ela ampara os jovens da nossa cidade.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (12/08/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) voltou a explanar sobre a importância da FAMFS para Feira de Santana e se posicionou contra a proposta do Estado de construir um novo presídio na cidade.

“Retorno à tribuna trazendo o mesmo assunto, que é de importância ímpar para Feira de Santana. A Famfs tem um papel importante para o Município e não podemos deixar morrer. Ela ampara os jovens da nossa cidade. Transformar a Fazenda do Menor em presídio, eu me preocupo. O Governo não precisa construir presídios e sim prédios escolares e hospitais”, pontuou Edvaldo.

E continuou. “Feira de Santana não comporta mais presídio. Respondendo a Nery, que disse que não se constrói presídio na lua: na lua não se constrói não, mas faz flutuantes, no meio do mar. Lá tem lugar suficiente. Faz como a Petrobras: fica no meio do mar. Mas, em Feira de Santana não. E eu parabenizo o Município por levantar a voz contra essa proposta. Mas, todos sabem que não é Rui Costa quem governa Feira de Santana e todos sabem quem governa a cidade”, disse.

Em aparte, o oposicionista Zé Filé (PROS) parabenizou o colega pelo discurso. “Sou a favor de um programa que resgate os jovens e crianças abandonadas. A cidade de Madre de Deus, por exemplo, tem um ano que não há registro de homicídio e tentativa de homicídio, pois o Município cuida das crianças”, lembrou.

De volta com a palavra, o vereador Edvaldo Lima lembrou que o Governo do Estado retirou a ajuda que dava à Famfs, “Vamos agendar uma audiência pública para discutir a questão da Famfs”, garantiu.

Transporte

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo afirmou que não poderia deixar de falar sobre a cooperativa que veio de Salvador para explorar o transporte de Feira de Santana. “Chegou com uma liminar. Lembram quando eu falei aqui e lutei para não acabar com a cooperativa que tinha na cidade? A cooperativa foi extinta de Feira de Santana, pais de famílias ficaram desempregados e Salvador viu que estávamos sem transporte e vieram. Vamos convocar motoristas de Feira de Santana e não permitir que venham de Salvador. Fica aqui meu repúdio”, declarou.

Feira livre

Para finalizar, o edil lembrou que a feira livre do Bairro Tomba foi a primeira da cidade e que precisa de reforma. “De 2013 até hoje não recebeu melhorias, está destruída. Precisamos de reforma geral, como foi feito em outras feiras. Preciso da ordem de reforma. Prefeito, atenda a esse pedido meu e do vereador Luiz da Feira”, findou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]