Vereador elogia celeridade e qualidade de obras em Feira de Santana

Cadmiel Pereira: aproveitei para visitar também as obras do Centro de Referência Especializado no Tratamento do Espectro Autista. Fiquei surpreendido positivamente com a celeridade da obra, que bastante avançada.

Cadmiel Pereira: aproveitei para visitar também as obras do Centro de Referência Especializado no Tratamento do Espectro Autista. Fiquei surpreendido positivamente com a celeridade da obra, que bastante avançada.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (13/08/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) disse ter realizado visitas às obras do Governo Municipal e ficado surpreso com a celeridade e qualidade das construções.

“Estive visitando as obras do novo Centro de Convivência da Pessoa Idosa Dona Zazinha Cerqueira, no Bairro Muchila. Um equipamento completo em prédio próprio, com academia, piscina, espaço de lazer e convivência; atuação de profissionais como psicólogos, fisioterapeutas e mais profissionais que darão toda a assistência necessária aos nossos idosos. O Novo Centro será inaugurado no próximo dia 17 e contará com a presença da Ministra da Mulher e da Família, Damares Alves”, pontuou Cadmiel Pereira.

E continuou. “E aproveitei para visitar também as obras do Centro de Referência Especializado no Tratamento do Espectro Autista. Fiquei surpreendido positivamente com a celeridade da obra, que bastante avançada. Observei também o cuidado e a qualidade com que este equipamento vem sendo construído, que contará com a atuação de diversas secretarias municipais. Esta é uma conquista real e forte de mães que saíram de suas casas e foram atrás do Poder Público em busca de melhorias para seus filhos”, relatou.

O vereador teceu elogios à Cíntia Souza, mãe de autista, que muito lutou pela causa. “É uma guerreira e juntamente com a Família Azul e o ex-prefeito José Ronaldo conseguiu tornar a causa a favor do autista mais forte. Entendemos que estas crianças precisam de atenção, assistência e cuidado. O autismo é desafiador. O apresentador Marcos Mion tem um filho autista e tem levado a importância de cuidar de uma criança autista. Além dele, temos ainda a 1ª dama do país, que tem um olhar diferenciado para os especiais e autistas, reconhecendo suas necessidades”, disse.

Cadmiel aproveitou o momento para ressaltar seu comprometimento com os portadores do espectro autista. “Tive a oportunidade de apresentar a criação do cartão de identificação dos autistas, que está sendo providenciado pela Secretaria Municipal de Saúde e há ainda um PL de minha autoria que visa ainda mais melhorias para estas pessoas. Os autistas têm um porta-voz nesta Cassa, falarei por crianças e pessoas com necessidades especiais. Precisamos que o Município tenha coragem de lutar por elas”, afirmou.

Ortopedia

Ainda no uso da tribuna, o vereador Cadmiel Pereira pediu que o Governo Municipal invista no tratamento de ortopedia na cidade e instale uma policlínica 24 horas no KM 7.

“Peço ao prefeito que avance nas questões de ortopedia da cidade. Precisamos de um Centro de Reabilitação de Ortopedia. A demanda na cidade é muito grande, são muitas pessoas nos pós-cirúrgico ortopédico que precisam de tratamento de reabilitação. Outra ação importante é a implantação de uma policlínica no KM 7 de Ipuaçu. É injusto no meio da noite, numa emergência, a pessoa sair de Caboronga, de Sete Portas e não ter uma policlínica para lhe acolher. Foi um avanço a instalação de uma policlínica 24 horas em Humildes e em Maria Quitéria, mas não podemos ficar sem uma no KM 7, pois é tráfego a todo momento”, pediu.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou o colega pelo discurso e lembrou que os deputados Alex Santana e Samuel Júnior destinaram R$ 1 milhão em emendas para a saúde de Feira. “Vale lembrar que este vereador também fez indicação para que tenha uma policlínica em todos os distritos”, finalizou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]