Técnicos da SEPLAN da Bahia participam de evento nacional sobre gestão pública

Técnicos da SEPLAN da Bahia participam da III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas.

Técnicos da SEPLAN da Bahia participam da III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas.

Com o intuito de ampliar o conhecimento no campo da avaliação de políticas e programas públicos, técnicos da Superintendência de Monitoramento e Avaliação (SMA) da Secretaria do Planejamento do estado (Seplan) participam, até esta sexta-feira (30/08/2019), do III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ENEPCP), que começou nesta terça-feira (27/08/2019), em Natal (RN).

O evento, entre os mais importantes do gênero no país, é promovido pela Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP) e tem como tema central a democracia no século XXI e os desafios para a gestão pública. As atividades, dentre mesas redondas, sessões temáticas e conferências, dialogam com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se revelam fundamentais para a reflexão acerca dos atuais desafios da gestão pública no Brasil, a exemplo do objetivo relativo à promoção da educação de qualidade.

A Superintendente de Monitoramento e Avaliação da Seplan, Lúcia Carvalho, destaca a importância da iniciativa. “A participação em eventos dessa natureza proporciona a troca de experiências e o contato com novas perspectivas de operacionalização dos processos de avaliação, contribuindo, ainda, para uma maior aproximação ao debate que se estabelece em âmbito nacional”, disse.

De acordo com a organização, o evento acontece num contexto em que se inicia um novo ciclo político no país, após décadas de consolidação da democracia e de avanços nas políticas sociais e de promoção da cidadania. Há o entendimento de que diante dos múltiplos desafios que se apresentam nos contextos político, econômico e social, nos próximos anos, constituirá tarefa central do Campo de Públicas sua análise e avaliação, bem como a construção de propostas para enfrentamento dos desafios históricos e dos que se colocarão para a gestão do Estado Brasileiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).