SMT de Feira de Santana reúne parceiros para programar Semana Nacional do Trânsito

Reunião com a Superintendência Municipal de Trânsito e mais 12 instituições parceiras apresentaram propostas e debateram novas sugestões para as ações da campanha 2019.

Reunião com a Superintendência Municipal de Trânsito e mais 12 instituições parceiras apresentaram propostas e debateram novas sugestões para as ações da campanha 2019.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08/08/2019), no auditório do CEAP, uma reunião com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e mais 12 instituições parceiras que farão parte da Semana Nacional do Trânsito em Feira de Santana. Na oportunidade, foi realizada uma retrospectiva da campanha de 2018 e foram apresentadas as propostas e debatidas novas sugestões para as ações da campanha deste ano.

A Semana Nacional de Trânsito 2018 será realizada em Feira de Santana entre os dias 18 e 25 de setembro, com programação em diversos pontos da cidade desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).  O objetivo da campanha é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre a segurança no trânsito, prevenção e redução dos índices de acidentes.

A SMT coordena as ações em parceria das instituições como Polícia Rodoviária Federal – PRF, Grupamento de Bombeiros, Pelotão Asa Branca – PM, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Prevenção à violência – SEPREV, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, SAMU, Associação das Autoescolas de Feira de Santana -SINDAUTO, Sesc/Senac, Sest/Senat e 3ª Ciretran.

A abertura oficial ocorre no dia 18 de setembro, com um seminário estadual sobre municipalização do trânsito, com local ainda a ser divulgado, com a presença do Prefeito Colbert Martins, e todas as entidades parceiras e órgãos de fiscalização do trânsito. Alguns stands serão montados no estacionamento da Prefeitura, oferecendo diversas ações com o tema da campanha para conscientização de motoristas e pedestres. A programação completa será divulgada em breve.

Para o superintendente municipal de trânsito, Mauricio Carvalho, a reunião foi bastante produtiva e ressaltou a importância da união de todas as instituições para as campanhas que versam sobre a educação para o trânsito. “Campanhas como esta objetivam promover um trânsito cada vez mais seguro e humanizado através da consciência do cidadão. Em nossa cidade existe um espírito de grupo muito forte que promove estas ações por um bem maior. A participação de todos, inclusive, levou Feira de Santana a ser um dos destaques em nível nacional durante a campanha do maio amarelo”, ressalta.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]