Sessão solene na Câmara dos Deputados homenageia Partido Republicanos pelos 14 anos de fundação

Partido Republicanos é homenageado em Sessão solene na Câmara dos Deputados. atividade ocorreu nesta quinta-feira (22/08/2019).

Partido Republicanos é homenageado em Sessão solene na Câmara dos Deputados.

O vice-presidente nacional do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, conduziu a sessão solene realizada nesta quinta-feira (22/08/2019), na Câmara dos Deputados, em homenagem aos 14 anos de existência do partido, antigo Partido Republicano Brasileiro (PRB), homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada.

Marinho representou o presidente nacional da sigla, deputado federal Marcos Pereira, que está em missão oficial na Rússia. Na ocasião, o parlamentar parabenizou todos os republicanos pela nova fase do partido, após sua homologação.  “Celebramos, hoje, não somente os 14 anos do partido, mas o início de uma nova trajetória. Com muito orgulho podemos dizer que somos oficialmente Republicanos”, disse.

No decorrer da solenidade, Marinho lembrou a trajetória de sucesso do partido e  falou sobre o crescimento gradativo da sigla, fruto do trabalho sério e idôneo. “Somos representados na vice-presidência da Câmara, através do nosso presidente Marcos Pereira; possuímos a oitava maior bancada de parlamentares na Câmara dos Deputados, com 31 federais, e temos o maior número de presidentes de grupos de amizade entre o Brasil e países estrangeiros, com 24 membros”, destacou.

Para Marinho, o sucesso do partido tem base nos principais valores do Republicanos: a defesa da democracia, da família, do desenvolvimento econômico e contra qualquer forma de discriminação.

A homenagem foi requerida pelo deputado federal Aroldo Martins e contou com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, de deputados federais e estaduais,  vereadores,   militantes, simpatizantes e líderes de movimentos.

Nova estrutura e Faculdade Republicana

Há pouco mais de três meses, ocorreu a inauguração da nova sede do partido na Capital Federal, um complexo de quase seis mil metros quadrados. Neste espaço funciona o projeto mais audacioso do partido, a Faculdade Republicana, que tem o objetivo de formar líderes e gestores comprometidos com o Brasil e o povo brasileiro.

O  Republicanos é o primeiro partido político a ter uma faculdade credenciada pelo Ministério da Educação. Ela é totalmente aberta à sociedade, sem restrições político-partidárias, cumprindo o compromisso de contribuir para pavimentar o futuro do país, no que se refere à formação de pessoas capazes de gerir o Estado com profissionalismo e zelo pela causa pública.

Márcio Marinho (Partido Republicanos), deputado federal e presidente do partido na Bahia.

Márcio Marinho (Partido Republicanos), deputado federal e presidente do partido na Bahia.

Partido Republicanos é homenageado em Sessão solene na Câmara dos Deputados. atividade ocorreu nesta quinta-feira (22/08/2019).

Partido Republicanos é homenageado em Sessão solene na Câmara dos Deputados.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).