Secretário Marcelo Neves visita escolas da Rede Municipal de Feira de Santana

Secretário Marcelo Neves durante visita à escolas da Rede Municipal no Bairro Parque Ipê.

Secretário Marcelo Neves durante visita à escolas da Rede Municipal no Bairro Parque Ipê.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, visitou na manhã desta segunda-feira (12/08/2019), as escolas municipais localizadas no Bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. Ele disse que pretende conhecer de perto a realidade e especificidades das unidades de ensino da Rede Municipal de Educação.

A visita de hoje se alinhou ao mutirão de atividades realizadas por várias secretarias municipais no bairro Parque Ipê. O prefeito Colbert Martins Filho aproveitou a ocasião para apresentar à comunidade os monitores de trânsito, uma nova equipe que atuará nas ruas de Feira de Santana a fim de proporcionar mais ordem e segurança a motoristas e transeuntes.

Diferentemente dos guardas de trânsito, eles não podem multar; atuarão mais como educadores. Os monitores estão posicionados a partir de hoje em pontos estratégicos da cidade – dentre estes, escolas municipais – para orientar motoristas e pedestres, ajudar na travessia de ruas e orientar as pessoas a utilizarem a faixa de pedestres.

O secretário Marcelo Neves conversou com gestoras, vice-diretoras, professoras e coordenadoras pedagógicas de quatro escolas: a Escola Municipal Doutor Clóvis Ramos Lima, a Escola Tia Ana Lúcia da Associação Pedra de Jacó, a Pré-Escola Municipal João Serafim de Lima e a Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva.

Ele pediu às gestoras e coordenadoras pedagógicas que um relatório objetivo, contendo as demandas que considerarem mais urgentes para que a Seduc possa priorizar as próximas. “A ideia é dialogar com todas as gestoras escolares e solucionar as principais pendências das escolas”, disse.

Marcelo Neves também sugeriu uma reunião entre gestoras para tentar identificar problemas semelhantes nas escolas. “Nestes casos, podemos fazer uma espécie de mutirão e resolver vários problemas próximos de uma vez”, observou. A reposição de aulas aos sábados, por conta da última greve de professores, também foi assunto do diálogo com as gestoras.

O secretário esteve acompanhado da sua chefe de Gabinete, Ana Paula Soto; da diretora do Departamento de Ensino, professora Jozelia Araujo; da diretora do Departamento de Manutenção, Flávia Aguiar; e do chefe da Divisão de Informações Educacionais, Lênio Lins.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]