Salvador: PM sedia encontro inter-religioso em abertura da Páscoa dos Militares

Abertura da 'Páscoa dos Militares 2019'.
Abertura da 'Páscoa dos Militares 2019'.
Abertura da 'Páscoa dos Militares 2019'.
Abertura da ‘Páscoa dos Militares 2019’.

Representantes da Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros e Aeronáutica participaram, na manhã desta segunda-feira (19/08/2019), no Centro de Operações e Inteligência da SSP, em Salvador da abertura da ‘Páscoa dos Militares 2019’ marcada por um encontro inter-religioso.

A edição 2019, que está sob coordenação geral do Departamento de Promoção Social (DPS), segue até o dia 23 deste mês e tem como objetivo proporcionar aos militares federais e estaduais católicos, evangélicos, espíritas, de matrizes africanas e indígenas, além de familiares, a comunhão pascal em ato público de fé, conforme a orientação de cada religião.

Presente na abertura, o subsecretario da SSP, Ary Pereira de Oliveira, destacou o valor do evento para os profissionais de todas as forças. “Esse é um momento que com certeza, nos faz refletirmos sobre a importância e necessidade do respeito às religiões do próximo. Nos sentimos felizes e lisonjeados por termos a nossa Polícia Militar como coordenadora desta atual edição”, disse.

Durante os quatro dias de programação serão realizados missas, cultos, dentre outras cerimônias relacionados a cada religião, comandadas por padres e PMs.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.