PROERD forma cerca de três mil crianças em Vitória da Conquista

História do jovem Tiago Marshal, 15 anos, emocionou todos os presentes no auditório Complexo Mediterrâneo, em Vitória da Conquista, durante solenidade de formatura de 3.278 alunos do PROERD.

História do jovem Tiago Marshal, 15 anos, emocionou todos os presentes no auditório Complexo Mediterrâneo, em Vitória da Conquista, durante solenidade de formatura de 3.278 alunos do PROERD.

A história do jovem Tiago Marshal França Jardim, 15 anos, emocionou todos os presentes no auditório Complexo Mediterrâneo, em Vitória da Conquista, durante solenidade de formatura de 3.278 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), nesta sexta-feira (02/08/2019). O secretário da Segurança, Maurício Teles Barbosa, participou da cerimônia.

O pai viciado em drogas levou Vinícius, na época com 12 anos, para morar no aterro sanitário e coletar material para reciclagem. “Comia e bebia o que as pessoas me davam”, revelou o estudante que conheceu o Proerd na escola Municipal Paulo Freire. Hoje o adolescente sonha ser policial.

Quatorze jovens receberam medalhas e bicicletas novinhas por terem produzidos as melhores redações abordando os perigos de uso de drogas lícitas e ilícitas, Tiago foi um deles. Jovens que celebram aniversário também ganharam presente.

As aulas foram ministradas por policiais militares do Comando de Policiamento Regional (CPR) Sudoeste, em 16 escolas públicas das zonas rural e urbana, ao longo do primeiro semestre de 2019. “Este é um trabalho muito importante, pois educa as futuras gerações a ficarem longe do mundo das drogas, um dos principais problemas sociais da atualidade”, declarou Barbosa.

Vinícius Leite, 11 anos, participante do The Voice Kids, cantou uma paródia baseada na música ‘Dona Maria’, criada para a solenidade, acompanhado de Léo, mascote do programa, e dos policiais professores.

Também assistiram à formatura o subsecretário, Ary Pereira de Oliveira, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão, e autoridades militares locais. Mais 4.600 crianças da região assistem aulas e devem concluir o curso no final do ano.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2