Prefeitura de Feira de Santana, FAEB e EMBRAPA celebram convênio visando capacitar pequenos produtores rurais

Joedilson Freitas: cada distrito receberá o curso conforme a sua vocação agrícola. Em Humildes há a cultura das hortaliças, em Ipuaçu a piscicultura e Jaguara a apicultura.

Joedilson Freitas: cada distrito receberá o curso conforme a sua vocação agrícola. Em Humildes há a cultura das hortaliças, em Ipuaçu a piscicultura e Jaguara a apicultura.

A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar dois projetos na zona rural por meio de convênio de cooperação técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB). Serão assistidos os pequenos agricultores dos oito distritos.

A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho vai levar cursos de capacitação em cultura da mandioca; correção do solo; cultura de subsistência (feijão e milho); apicultura; feno; silagem; palma forrageira; piscicultura; fruticultura e horticultura através de convênio com a Embrapa.

O secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas, afirma que o objetivo “é aumentar a produtividade em cada localidade”. “Cada distrito receberá o curso conforme a sua vocação agrícola. Em Humildes há a cultura das hortaliças, em Ipuaçu a piscicultura e Jaguara a apicultura”, citou.

Já por meio de convênio com a FAEB, o Município pretende capacitar os pequenos produtores de gado em inseminação artificial. O objetivo é melhorar a produção de leite e carne do rebanho bovino.

O titular da Secretaria de Agricultura afirma que a assinatura de ambos os convênios está previsto para esse semestre. Joedilson Freitas antecipa que os cursos serão desenvolvidos conforme a demanda. A capacitação prevê o treinamento técnico e o acompanhamento do processo produtivo.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]