Prefeitura de Feira de Santana adquire 12 decibelímetros e reforça ações de combate à poluição sonora

Prefeitura de Feira de Santana adquire 12 decibelímetros.

Prefeitura de Feira de Santana adquire 12 decibelímetros.

A Secretaria de Meio Ambiente vai usar nas blitzen e fiscalizações de combate à poluição sonora 12 decibelímetros recentemente adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana.

Os aparelhos são os principais instrumentos usados nas blitzen e fiscalizações, pois mostram digitalmente se há poluição sonora. Os abusos podem ser denunciados pelos telefones 156 e 190.

Os novos equipamentos vão substituir os atuais, que já tem alguns anos de uso. “Todos estão devidamente calibrados e preparados para atender as nossas necessidades”, afirmou o titular da Semmam, Arcênio Oliveira.

A calibragem, feita pela Cavman (Coméricio e Manutenção e Calibração ltda), é obrigatória. “E nos dá segurança com relação aos resultados das verificações das emissões de som”, diz o secretário. Entre 7 e 22 horas, é permitido até 70 decibéis. Entre 22 e 7 horas, o volume não pode passar de 60db.

Arcênio Oliveira afirmou que o combate à poluição sonora é uma das determinações do prefeito Colbert Filho, por entender que não se deve permitir que estes abusos aconteçam sem o devido combate.

A fiscalização e blitzen contra a poluição sonora realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, mais parceiros: Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, entre outros. Semanalmente vários equipamentos são apreendidos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]