Obra de Ildásio Tavares e Lindembergue Cardoso, ‘Ópera Lídia de Oxum’ será lançada em Salvador

Ildazio jr, Gil Vicente e Ildasio Tavares apresentam 'Ópera Lídia de Oxum'.

Ildazio jr, Gil Vicente e Ildasio Tavares apresentam ‘Ópera Lídia de Oxum’.

A primeira opera negra da Bahia terá um lançamento especial. No próximo dia 15 de agosto de 2019, a partir das 19 horas, o projeto da Ópera Lidia de Oxum será apresentado ao público, no Museu de Arte Moderna, Mam. Com coordenação geral de Ildázio Júnior e direção artística de Gil Vicente Tavares filhos de Ildásio Tavares, que junto a Lindembergue Cardoso assina a obra, a montagem acontecerá no mês de novembro, no Teatro Castro Alves em Salvador.

O texto é uma demonstração da força do povo negro que retorna aos palcos baianos depois de 25 anos que foi montada. A ópera atravessa as décadas como um grito de resistência. São oito solistas, além de 60 coro, orquestra sinfônica, corpo de balé com 20 integrantes e percussão para dar vida ao enredo, trazendo para o palco quase duas horas de puro encanto.

A ópera, apresentada pela primeira vez em 1994, no Palco Principal do Teatro Castro Alves, é considerada a primeira montagem do tipo no Brasil, em língua portuguesa, que trata da temática afro-brasileira. Criada por Ildásio Tavares e Lindembergue Cardoso, a remontagem em 2019 marca as comemorações dos 80 anos dos dois artistas, se estivessem vivos.

Entre os nomes confirmados participam do projeto Marcio Medina (cenografia), Miguel Carvalho (figurino e adereços), Jorge Silva (coreografia), Maestro Angelo Rafael (preparador vocal e regente do coro) e Maestro Carlos Prazeres (Orquestra Sinfônica da Bahia).

Agenda

O que: Apresentação da Ópera Lídia de Oxum

Quando: 15 de agosto, às 19 horas

Horário: 19 horas

Onde: Museu de Arte Moderna – Mam

Endereço: Av. Contorno, s/n – Dois de Julho, Salvador

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2