Missa 30º dia de falecimento de Carlos Alberto Kruschewsky ocorre em Salvador

Missa 30º dia de falecimento de Carlos Alberto Kruschewsky ocorre na Capela de Nossa Senhora da Vitória, em Salvador.

Missa 30º dia de falecimento de Carlos Alberto Kruschewsky ocorre na Capela de Nossa Senhora da Vitória, em Salvador.

Gildete Ferreira Kruschewsky, Katia kruschewsky Abrahão e família, Carlos Alberto Kruschewsky Filho e família, Tânia Kruschewsky de Menezes e família, Karla Kruschewsky Falcão e família, convidam para missa de 30 dias de falecimento de marido, pai, sogro, avô e bisavô, Carlos Alberto Kruschewsky, a ser celebrada  nesta segunda- feira (26/08/2019), às 18 horas, na Capela de Nossa Senhora da Vitória, à Rua Araújo Pinho, 39, Canela, Salvador (próximo ao antigo Colégio Marista).

Resumo biográfico

Carlos Alberto Kruschewsky nasceu em 22 de outubro de 1924, no Município de Cipó e faleceu em 26 de julho de 2019, em Salvador. Ele era formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 1953) e em Teologia pela Faculdade de São Bento (2010), foi casado com Gildete Ferreira Kruschewsky. O casal teve quatro filhos, Kátia, médica; Carlos Filho, engenheiro e empresário; Tânia, psicóloga e Karla, advogada.

Durante 18 anos, dirigiu o hospital Colônia Lopes Rodrigues em Feira de Santana, foi, também, superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), presidente do Instituto de Assistência e Previdência dos Serviços da Bahia (IAPSEB) e participou da fundação do Hospital Emec, atuando com sócio e diretor comercial.

Além da atuação na medicina, Carlos Kruschewsky é autor dos livros ‘Memorias de Saulo daqui’, ‘O véu suspenso’, ‘O teorema de Arquimedes’ e é coautor da obra ‘De Mãos Juntas: Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade’.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).