Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia participaram do II Curso de salvamento aquático promovido pelo 13° GBM

Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia participaram do II Curso de salvamento aquático na praia de Pituaçu.

Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia participaram do II Curso de salvamento aquático na praia de Pituaçu.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) participou nesta quarta-feira (07/08/2019) e quinta-feira (8), do II Curso de Salvamento Aquático promovido pelo 13° Grupamento de Bombeiros Militares de Itapuã. As atividades de hoje são realizadas na praia de Pituaçu e são destinadas a 25 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, do efeito de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, ensinando os procedimentos de resgates realizados por meio de aeronaves.

“Foi montado um estande de equipamentos que são utilizados nas missões. É importante ressaltar que essa turma é de 2019.I. Estamos nos mobilizando pra fazer uma nova turma antes do final do ano”, explicou o piloto de avião e adjunto da comunicação social do Graer, capitão Victor Fonseca.

O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas sobre temas como Procedimentos de Segurança e Procedimento Operacional Padrão (POP) de salvamento aquático, e as práticas dos treinamentos de aproximação, embarque e desembarque a baixa altura e em voo de ensaio. As atividades práticas são desenvolvidas na praia de Pituaçu.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2