Governo do Rui Costa investe para expansão da Saúde em Salvador

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, em Salvador.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, em Salvador.

Dando sequência à maratona de inspeções de obras da saúde realizadas pelo Governo do Estado na capital, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inspecionou, nesta quarta-feira (21/08/2019) as unidades básicas de saúde que estão sendo erguidas em Cajazeiras, Itapuã e Imbuí. Vilas-Boas ainda verificou as obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, em Salvador.

“Entregaremos esses equipamentos para fortalecer a saúde em Salvador, garantindo um aumento na cobertura da Atenção Básica, que é um compromisso do Governador Rui Costa”, destacou Fábio Vilas-Boas. Ele ainda pontuou que além das unidades inspecionadas nesta quarta-feira, estão sendo construídas outras três UBS, nos bairros do IAPI, San Martin e Pirajá, e outro CAPS em Pau da Lima, além de duas policlínicas em Escada e Narandiba.

Na UBS, os pacientes poderão receber atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

O novo CAPS tem uma área de 700 metros quadrados e irá oferecer atendimento aos moradores do Jardim Armação que sofrem com transtornos. O dispositivo realizará o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.

Moradora da comunidade do Bate Facho, a agente comunitária de saúde Maria de Jesus Santos comemora o investimento. “Essa UBS no Imbuí vai beneficiar toda a comunidade. Com certeza os meus cinco filhos e oito netos terão a satisfação de serem atendidos aqui”, comentou ela.

Secretário estadual Fábio Vilas-Boas inspeciona obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, em Salvador, nesta quarta-feira (21/08/2019).

Secretário estadual Fábio Vilas-Boas inspeciona obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, em Salvador.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]