Feira de Santana: Vereador critica ‘Estatuto das Famílias do Século XXI’

Cadmiel Mascarenhas: sei que o Estado não detém o direito de interferir na opção sexual dos indivíduos, entretanto esse projeto é demoníaco.

Cadmiel Mascarenhas: sei que o Estado não detém o direito de interferir na opção sexual dos indivíduos, entretanto esse projeto é demoníaco.

Claramente irritado, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (21/08/2019), para criticar categoricamente o projeto de lei que instituiu o Estatuto das Famílias do Século XXI, o PL3369/15, proposto pelo deputado federal Orlando Silva.

Segundo o vereador, o projeto autoriza matrimônios consanguíneos, ou seja, casamento entre parentes de uma mesma família como pai com filhas, mães com filhos, irmão com irmão, e o que se denomina “poliamor”.

“Sei que o Estado não detém o direito de interferir na opção sexual dos indivíduos, entretanto esse projeto é demoníaco. Estão querendo legalizar o incesto, é inaceitável! Isso é uma tentativa de acabar com o cristianismo”, disparou.

O vereador destacou o direcionamento político de alguns parlamentares, criticando o autor do Estatuto das Famílias do Século XXI. “Esse projeto tem a assinatura da ex-candidata a vice-presidência da República. Para isso que se reúnem, gostaria que fosse para debater economia, desenvolvimento social, educação. Não iremos deixar essa aberração acontecer”, afirmou o edil.

Edvaldo Lima repudia ‘Estatuto das Famílias do século XXI’

O Projeto de Lei 3369/15 – que instituiu o Estatuto das Famílias do Século XXI – foi severamente criticado pelo vereador Edvaldo Lima (PP).

O parlamentar explanou que ao reconhecer como família “todas as formas de união entre duas ou mais pessoas” e “independente da consanguinidade”, o projeto abre brecha para legalizar casos de poligamia e incesto.

“Não posso me calar e achar que um projeto deste é normal. Querem mudar o conceito de família. Querem afrontar as famílias. Eu repudio este projeto”, afirmou.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2