Feira de Santana: Equipamento de Saúde está sendo concluído no Bairro Mangabeira

Fachada da construção do CAPS II.
Fachada da construção do CAPS II.
Fachada da construção do CAPS II.
Fachada da construção do CAPS II.

As obras de um moderno e amplo equipamento destinado a atender pessoas com transtornos mentais estão sendo finalizadas no Bairro Mangabeira. A construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Silvio Marques (Caps II) é resultado de convênio da Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério da Saúde.

Os serviços estão concentrados nos retoques finais da pintura. O próximo passo é a limpeza geral. “O que falta para essa obra ficar 100% pronta é muito pouco”, afirmou o pintor Raimundo Magalhães, enquanto passava mais uma camada de tinta na entrada principal, que ganhou cores em tons amarelo, verde e laranja.

A nova sede será dotada de seis consultórios, posto médico, farmácia, salas de repouso para pacientes e profissionais de saúde, refeitório, cozinha, espaço de convivência, sanitários adaptados, sala de coordenação, além de jardim e estacionamento. O equipamento é uma obra que atende as determinações do prefeito Colbert Martins Filho, para proporcionar mais saúde para os feirenses.

O Caps II atende pessoas acima 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes. Somente nele, aproximadamente 4 mil usuários recebem atendimentos de saúde – estão matriculadas 7.375 pessoas. Em toda a Rede de Saúde Mental pouco mais de 30 mil pessoas são assistidas pelo município atualmente.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141287 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.