Edição 2019 do Festival de Música InCanto homenageia Olodum

Gripo Olodum é homenageado em Festival de Música InCanto.

Gripo Olodum é homenageado em Festival de Música InCanto.

Os 40 anos do Olodum seguem sendo comemorados. Agora é a vez de crianças e adolescentes cantarem para uma das bandas mais coloridas da Bahia. A IV edição do Festival de Música InCanto, em Salvador depois de ter homenageado Caetano Veloso, Gilberto Gil e os Irmãos Macedo agora reverencia a banda do Pelourinho.

Nos dias 11 e 12 de setembro de 2019, no Colégio Integral, acontece o evento que tem como objetivo estimular o desenvolvimento e a produção musical entre as crianças e jovens. “Desde que este festival foi lançando, observamos uma verdadeira comoção e grande entusiasmo entre alunos e familiares. O InCanto tornou-se um sucesso, com promessas de grandes descobertas em todas as séries”, disse Luiz Rocha, diretor da instituição.

O Olodum é uma das maiores bandas percussivas do Brasil, com grande sucesso internacional. Como sempre, será montada uma estrutura profissional de músicos, sonorização e iluminação com a Direção Musical de Jelber Oliveira.

Olodum

O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979. O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente.

A banda já percorreu países como França, Estados Unidos, Bélgica, Holanda, Alemanha, Itália, Suíça, Escócia, Noruega, Dinamarca, Inglaterra, Argentina, Espanha, Eslovênia, Canadá, Japão, Chile, Escócia, Cuba, Angola, Suécia, Senegal, Benin, Portugal, Irlanda, Irlanda do Norte, Turquia, Israel, Finlândia, México, Venezuela, Austrália, Guiana Francesa, Martinica, Coréia, Senegal, Guiana, Ilha da Reunião, Países de Gales, Uruguai, África do Sul e china para completar 40 países.

Já encantou artistas como Michael Jackson, Linton Kesey Johnson, Paul Simon, Julian Marley, Alpha Blondy, Ziggy Marley, The Platters, Gal Costa, Caetano Veloso, Xuxa, Ivete, Cidade Negra, Caetano, Gil, Tim Maia, Jorge Ben, Elba Ramalho, Daniela Mercury e Carlinhos Brown. Conquistou títulos como de Torcida Oficial da Copa do Mundo e os percussionistas já estiveram em duas aberturas de jogos mundiais.

Agenda

O quê: Edição 2019 do Festival de Música InCanto

Quando:  11 e 12 de setembro, às 19 horas

Onde: Anfiteatro do Colégio Integral

Endereço: Avenida Fernando Menezes Goés, 570

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]