DPE Bahia lança campanha ‘Sou Pai Responsável’; Evento ocorre em Feira de Santana e conta com a presença do ator Érico Brás

Campanha 'Sou Pai Responsável' é lançada em Feira de Santana.

Campanha ‘Sou Pai Responsável’ é lançada em Feira de Santana.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE Bahia) lançará, nesta sexta-feira (09/08/2019), a campanha de intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável em Feira de Santana, com a presença do ator global e padrinho desta edição, Érico Brás. O lançamento acontecerá às 10 horas, na sede da Defensoria, situada na Avenida Maria Quitéria, nº 1235, no Centro. A iniciativa visa incentivar os homens a assumirem os devidos papéis na criação e no desenvolvimento dos filhos, mas todos os feirenses poderão receber orientações jurídicas sobre o reconhecimento de paternidade e também realizar exames de DNA gratuitos.

Feira de Santana não foi escolhida por acaso para receber o lançamento da intensificação da campanha Ação Cidadã Sou Pai Responsável. A Princesa do Sertão é a segunda cidade mais populosa do estado e é onde está localizada a 1ª Regional da DPE/BA. A unidade também atende as comarcas de Alagoinhas, Esplanada, Euclides da Cunha, Ipirá, Paulo Afonso e Serrinha.

Para ampliar a assistência à população, também foi firmada uma parceria com o Boulevard Shopping, localizado na Avenida João Durval Carneiro, nº 3.665, no bairro Caseb. Entre os dias 9 e 13 de agosto, uma equipe da Defensoria estará disponível para prestar assessoria jurídica e realizar exames de DNA.

Apesar de serem realizadas durante todo o ano, as ações são intensificadas no mês de agosto devido à comemoração do Dia dos Pais. São divulgados vídeos nas redes sociais, spots nas rádios feirenses, peças publicitárias em ônibus e outdoors, e a população também terá acesso aos cartazes e folders criados especialmente para a campanha.

Ação Cidadã Sou Pai Responsável

Dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que mais de 5,5 milhões de crianças não têm o nome do genitor masculino nos documentos de identidade. Com a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, a Defensoria já assistiu mais de 23 mil pessoas desde a criação, em 2007, por meio da mediação na busca pelo reconhecimento espontâneo dos filhos.

Uma das ações que visam reduzir este número é a realização de exames de DNA gratuitamente, em todo o ano, em Salvador e em outras 37 unidades da Defensoria na Bahia. Somente em 2019, foram 1.090 exames e, no ano passado, 215 homens assumiram a paternidade espontaneamente, sem a realização dos testes.

Defensoria no Estádio

Por meio do projeto Defensoria no Estádio, a Ação Cidadã Sou Pai Responsável ganhou parceria com o Esporte Clube Bahia. Ambas as instituições lançaram o vídeo “Em Nome do Pai” destacando a necessidade de os homens assumirem a paternidade dos filhos. Até esta sexta-feira (9), a DPE/BA estará na Loja Esquadrão, na Arena Fonte Nova, em Salvador, realizando testes de DNA e prestando assistência ao público.

Agenda

O quê: Lançamento da campanha de intensificação da Ação Cidadã Sou Pai Responsável

Quando: dia 9 de agosto de 2019, a partir das 10 horas

Onde: sede da Defensoria, situada na Avenida Maria Quitéria, nº 1235, no Centro

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]