Defesa Civil interdita prédio ameaçado de desabar no Centro de Feira de Santana e SMT realiza modificações no trânsito

Interdição do edifício Sarkis, no Calçadão da Sales Barbosa, em Feira de Santana é determinado pela Defesa Civil.

Interdição do edifício Sarkis, no Calçadão da Sales Barbosa, em Feira de Santana é determinado pela Defesa Civil.

Na manhã deste domingo (18/08/2019), técnicos da Defesa Civil do Município de Feira de Santana e engenheiros da Prefeitura interditaram o Edifício Sarkis, no Calçadão da Sales Barbosa, em Feira de Santana, que corre o risco de desabar. A área foi isolada por motivos de segurança.

De acordo com coordenador interino da Defesa Civil, Pedro Américo, há duas semanas técnicos do órgão realizaram uma vistoria no imóvel, após suspeitas de que a estrutura do edifício estaria comprometida com rachaduras. Há indícios de que o motivo teria sido provocado por um vazamento em tubulações da Embasa.

“Neste sábado, 17, o Corpo de Bombeiros identificou uma evolução nas rachaduras, bem como o deslocamento da marquise, o que resultou no isolamento da área”, disse o coordenador interino.

No imóvel de quatro andares funcionam o Centro Médico Regional e, no térreo, uma das lojas da Ricardo Eletro. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados a desocupar o local, assim como as barracas situadas em frente ao prédio terão que ser retiradas.

Ainda de acordo com Pedro Américo nesta segunda-feira, 19, será feita uma escavação para identificar a origem do problema, dando início aos primeiros reparos.

Também estiveram no local, no início da manhã de hoje, os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano); Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), Denilton Brito (Prevenção à Violência), e o vereador Luiz da Feira.

SMT realiza modificações no trânsito devido a interdição de prédio da Getúlio Vargas

O tráfego em algumas das principais avenidas de Feira de Santana vão sofrer mudanças em sua rotina, devido a interdição de um prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça da Bandeira. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT vai trabalhar em vários pontos da cidade garantindo segurança e organização no trânsito.

A partir das 06h da manhã desta segunda feira (19/08/20149), será realizada uma interdição no trânsito da Getúlio Vargas, na região da Praça da Bandeira,  e algumas intervenções no trânsito da região devido à interdição e ao isolamento de um prédio na Praça da Bandeira, realizado pela Defesa Civil, pelo risco de desabamento. A operação acontece enquanto durar o isolamento do prédio.

Durante este processo, para garantir a segurança da população, todo o trânsito será direcionado para a Avenida Senhor dos Passos, sentido rua Monsenhor Mário Pessoa. O tráfego do lado da Praça da Bandeira sentido Prefeitura será normal. Outra modificação será realizada no Semáforo do cruzamento da Getúlio Vargas com a J.J. Seabra/Visconde do Rio Branco, já que os veículos não poderão seguir em frente sentido Mercado de Arte, desviando para a Visconde do Rio Branco, na rua da Câmara de Vereadores. Para retornar à avenida Senhor dos Passos, será necessário buscar alternativas pela rua Intendente Freire, ou seguindo um pouco após o Feira Tênis Clube, retomar o início da Senhor dos Passos.

De acordo com o Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, enquanto acontecer a interdição, será realizada também uma alteração operacional na praça do caminhoneiro. “Como os veículos vão ter um desvio da Senhor dos Passos seguindo direto para a Monsenhor Mário Pessoa, haverá uma sobrecarga no fluxo de veículos na travessia da Casa de Saúde Santana e colégio Padre Ovídio. Vamos permitir a utilização apenas da rotatória da praça do Caminhoneiro para tirar o conflito do cruzamento daquele semáforo. Por exemplo quem vier pela Presidente Dutra sentido Casa de Saúde Santana não vai mais seguir pela Presidente e passará pela rotatória retornando para a Senhor dos Passos, até a Monsenhor Mário Pessoa. Quem vier no sentido contrário vai pode utilizar a Presidente Dutra sentido Rodoviária. Quem vier do Pilão pela mão Inglesa terão que seguir pela Presidente Dutra. Ou seja, não haverá cruzamento na rotatória da Praça do Caminhoneiro até quando durar a interdição do prédio na Getúlio”.

O Superintendente ressalta ainda que por causa do grande fluxo de veículos naquela região, haverá uma fiscalização intensa no local com tolerância zero para filas duplas tanto na Senhor dos Passos, quanto na Visconde do Rio Branco quanto na J. J. Seabra. “Pedimos a compreensão de todos no sentido de entender que esta situação é momentânea enquanto durar esta intervenção na praça da Bandeira”, destaca.

Os motoristas devem ficar atentos à sinalização realizada pela Superintendência Municipal de trânsito – SMT, nestas áreas, seguindo as orientações para sua segurança e fluidez no trânsito, buscando sempre por rotas alternativas.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]