Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de agosto de 2019

Eleitores de Feira de Santana

Feira de Santana de acordo o resultado das estatísticas disponíveis que refletem os dados do eleitor no mês em que seu a última atualização foi informada, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com dados extraídos do Cadastro Nacional de Eleitores, também conhecido como Cadastro Eleitoral, acusou o total de 389.479 eleitores até julho deste ano. Lembrar que nas eleições de 2018, o número era de 384.086 eleitores; em 2016, o colégio eleitoral era de 397.590 eleitores; e nas eleições de 2014, Feira contava com 387.768 eleitores.

Seminário

A Academia de Educação de Feira de Santana realizou na quarta-feira, o VI Seminário sobre Violência na Escola, que este ano trouxe como ênfase os “Valores Humanos no Contexto Escolar”.

Após uma abordagem geral sobre o tema, pela acadêmica Yara Maria Cunha Pires, aconteceram depoimentos importantes sobre a experiência vivenciada em estabelecimentos de ensino públicos e privado, além do presidente do Comitê de Segurança Escolar, professor André Luis Gomes de Matos, que apresentou as ações do Comitê e a busca por uma Escola de Paz. O Seminário este ano teve um diferencial, com o lançamento de dois livros, resultando em presenças ilustres tanto de docentes da UEFS como de ex-reitores a exemplo de Yvete Sacramento, da Uneb, René Albagli da Uesc, além daqueles que integram a Academia, Josué Mello, Geraldo Leite, Yara Cunha e Anaci Paim.O livro “Violência nas Escolas: do diagnóstico à intervenção”, tem autoria de um grupo de docentes da UEFS, que foi representado pela professora Rosely Carvalho e o livro “Entre Margens”, é de autoria da professora Margarida Fahel.

Memorial

A solenidade de inauguração do Memorial em homenagem póstuma a primeira diretora da biblioteca da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Julieta Carteado Monteiro Lopes, ocorreu na quarta-feira, na Biblioteca Central da instituição que também recebe o nome da homenageada.  O reitor da UEFS, Evandro do Nascimento, destacou a importância das pessoas que contribuíram para o engrandecimento e desenvolvimento da universidade.

Confraria para Justo

Concorrido almoço ocorreu, no Clube dos Oficiais do 35º Batalhão de Infantaria do Exército, oportunidade em que a Confraria dos Gastrônomos se reuniu sob a presidência de Isac Faria, para comemorar os 80 anos de vida do seu membro Justiniano Venancio, quando na oportunidade o co anfitrião foi o comandante coronel Janilson Teixeira. No ensejo, ocorreu o retorno de Sebastião Cunha ao clube do bom gourmet, que volta a residir em Feira de Santana e entre os convidados o diretor da Ciretran Inspetor da PRF Silvio Dias e o coronel Nascimento. O menu servido foi farto variado, muito bem regado por cerveja holandesa Heinneken e os melhores vinhos de castas chilenas e argentinas. Foi uma festa ultra, destes trinta e cinco anos de existência dos Gastrônomos.

Novo secretario

Já assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo José Almeida das Neves, que substitui à professora Jayana Ribeiro, que pediu exoneração após sete anos na função. Feirense, Marcelo Neves tem 45 anos, é advogado e acumula vasta experiência em cargos de gestão pública. Ele foi superintendente da Sudene, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, no período entre 2016-18. Na manhã desta sexta-feira, 2, o gestor conheceu as instalações da Secretaria Municipal de Educação e a equipe de trabalho. Disse que o novo cargo representa um “desafio importante na sua carreira e a oportunidade de continuar aprendendo. Uma missão que espero poder conduzir da melhor forma possível, como sempre fiz em toda minha carreira”, pontuou.

Concorrido almoço da Confraria dos Gastrônomos sob a presidência de Isac Faria, comemorou os 80 anos de vida de Justiniano Venancio estando no flash com Sebastião Cunha e Cloves Figueredo.

Concorrido almoço da Confraria dos Gastrônomos sob a presidência de Isac Faria, comemorou os 80 anos de vida de Justiniano Venancio estando no flash com Sebastião Cunha e Cloves Figueredo.

Assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo José Almeida das Neves, ex-superintendente da Sudene.

Assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo José Almeida das Neves, ex-superintendente da Sudene.

No almoço da Confraria dos Gastronomos, sextando: Sebastião Cunha, ladeado pelo Larangeira, João Veloso, Rafael Cordeiro e Agenor Campos.

No almoço da Confraria dos Gastronomos, sextando: Sebastião Cunha, ladeado pelo Larangeira, João Veloso, Rafael Cordeiro e Agenor Campos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]