Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de agosto de 2019

Mudanças sociais

Com objetivo de debater as mudanças sociais na contemporaneidade que vêm afetando a família e a sociedade de forma a impor alterações sobre os papéis sociais das pessoas, será realizado no dia 4 de setembro, o 3º. Seminário sobre Políticas de Apoio à Família e à Paternidade e Contra a Violência Obstétrica, no Anfiteatro do módulo 2, a partir das 19 horas. O evento é organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Gestão Social Sustentável, coordenado pela professora doutora Ana Barreiros de Carvalho e os componentes do Projeto de Extensão Educando sobre a Violência Obstétrica, coordenado pela professora mestra Corina Rosa.

Roça na Expofeira

O palco do Caminho da Roça será o destino de quem busca shows musicais durante a 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que acontecerá de amanhã até 8 de setembro, no Parque João Martins da Silva. O forró, principalmente o genuíno pé de serra, vai predominar na programação. Na abertura do evento, domingo, 1, três atrações animarão o público: Zé do Norte, Cheiro do Acordeom e Lanna Rizzi. A animação será iniciada às 16h. Na segunda-feira, 2, não haverá programação de shows, mas na terça-feira, 3, a festividade retorna com apresentação das bandas Flor de Jerimum e Pedrinho dos 8 baixos, a partir das 16h.

Sábado divertido

Hoje, o Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana, realiará a quarta edição do projeto Sábado Divertido. A ação consiste em possibilitar ao público vivenciar momentos de diversão e produção de conhecimentos criativos sobre o acervo permanente do museu e visitação da exposição temporária “Sertão Noturno: Projeto Cores do Sertão”, desenvolvido pelo grupo de pesquisa Cult-Vi Universidade do Estado da Bahia (Uneb/Jacobina). Os visitantes também poderão participar de oficinas de arte com pigmentos naturais ministrada pelo professor Gemicrê Nascimento, teatro de improviso para crianças com o estudante Guilherme de Jesus, fotografia para iniciantes com a estudante Hortência Sant’Ana, fotopintura com a museóloga Joseane Nascimento e produção de cadernos artesanais com o estudante Elielton Reis.

No SMT

O prefeito Colbert Martins (MDB) nomeou para a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) o inspetor aposentado da Policia Rodoviária Federal José Edmo Pires Sousa, que passa a assumir a diretoria do Departamento de Operações da SMT.

Divorciados

Depois de vinte anos de litigio na Justiça, o empresário Modesto Gonzalez e a stylist model Suely Gonzalez, duas figuras da sociedade feirense, assinaram o divórcio. Ela ficou com parte dos bens que ele possui, devolvendo o sobrenome que usava dele, passando a se chamar Suely Costa Silva. Assim sendo, cada qual segue o seu caminho.

A futura jornalista Aline Larangeira, num flash.

A futura jornalista Aline Larangeira, num flash.

A sylist model, agora é Suely Costa Silva, agora cuidando de moda e festa.

A sylist model, agora é Suely Costa Silva, agora cuidando de moda e festa.

Os consagrados Gil Mario, nas artes plásticas e Cristina Monteiro na arquitetura e projetos.

Os consagrados Gil Mario, nas artes plásticas e Cristina Monteiro na arquitetura e projetos.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]