Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de agosto de 2019

Juiz faz falta

Está sendo alvo de comentários pelos advogados da região de Feira de Santana, a ausência do Juiz de Direito da 2ª. Vara Crime, dr. Antonio Henrique da Silva, que vem deixando uma lacuna na Comarca feirense, mais precisamente no Forum Desembargador Felinto Bastos. Segundo consta na opinião da sua maioria, o magistrado sempre prestou relevantes serviços ao funcionamento da Justiça nesta cidade, se comportado com competência e relacionamento cortês e honesto.

No The Voice

A cantora Amanda Magalhães que vem alcançando êxito em cada programa The Voice Brasil é de família feirense e reside no bairro do SIM. A mesma já está na expectativa para a próxima apresentação, que faz parte do time da cantora Iza. Segundo Alda Cristina, a ideia de Amanda participar do The Voice partiu do esposo dela, o cineasta feirense Tiago Rocha. O casal faz parte de uma companhia de teatro e carrega em sua bagagem filmes indicados em festivais de cinema. Segundo a sua mãe Alda Cristina, além de cantar, dançar e atuar, Amanda faz o curso de Enfermagem na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e está estagiando. “Ela faz de tudo um pouco. Ela é atriz, canta, mas gosta mesmo é da música. Eu vou pra o Rio de Janeiro. As despesas de Amanda a Globo arca. As nossas despesas somos nós que bancamos, e ela tem direito a três acompanhantes nas gravações”, completou.

FLIFS

A arte se incumbiu de antecipar o que está previsto para a Feira do Livro de Feira de Santana (Flifs) deste ano. Uma performance do ator Lion Guimarães, acerca da Feira e do papel enriquecedor que os livros têm, acolheu o público presente no evento de lançamento da 12ª edição da Flifs. A programação reuniu no Centro Cultural Sesc Feira de Santana apreciadores da literatura, da arte, da cultura, instituições parcerias e entusiastas da Feira do Livro. A coordenadora Eliana Mota, no pronunciamento de abertura, fez um retrospecto sobre a origem a Feira e falou sobre a proposta do evento.  O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro do Nascimento, parabenizou e enfatizou importância de atividades artísticas e culturais realizadas pela Flifs que acontece no período de 24 a 29 de setembro, na Praça Padre Ovídio. Durante o evento de lançamento foram confirmados alguns shows musicais como o da cantora Marizélia e da Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia; contadores de histórias como Neide Kocca e Luciene Azevedo; espetáculos como “Dom Quixote e as aventuras de Maju”; saraus literários e oficinas; mesas temáticas como a que vai abordar a “Relação entre a Comunicação e a Produção Literária”; exposições; além da presença de palestrantes como Babi Dewet, Hugo Canuto e Itamar Vieira Jr.

Em obras

A diretoria do Hospital EMEC, capitaneada pelo seu presidente e competente médico Silvio Marques, decidiu continuar a ampliação das obras de ampliação daquela instituição de saúde. Novas alas estão em construção, com a finalidade oferecer à comunidade amplos serviços e atualizados segmentos de última geração.  Feira de Santana só vem a ganhar.

Data

A Câmara Federal realizará, no dia 19 de setembro, sessão especial pela passagem do aniversário de Feira de Santana, que ocorre dia 18 do mesmo mês, quando completa 186 anos.  É autor da iniciativa o deputado federal Zé Neto (PT).

A cantora Amanda Magalhães que vem alcançando êxito em cada programa The Voice Brasil é de família feirense.

A cantora Amanda Magalhães que vem alcançando êxito em cada programa The Voice Brasil é de família feirense.

O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento, enfatizando a importância de atividades artísticas e culturais realizadas pela Flifs.

O Reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Evandro do Nascimento, enfatizando a importância de atividades artísticas e culturais realizadas pela Flifs.

O médico Silvio Marques empreendendo ampliação do Hospital EMEC.

O médico Silvio Marques empreendendo ampliação do Hospital EMEC.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]