Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de agosto de 2019

Horário bancário

A partir do dia 23 de setembro, as agências bancárias de Feira de Santana terão uma hora a mais no seu expediente de atendimento ao público. Agora passam a atender a partir das 9, fechando as 16 horas. A medida é proveniente do acordo entre a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/FSA), Superintendência dos Bancos, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial de Feira de Santana. Com isso, Feira passa a ter horário de expediente bancário semelhante ao das capitais”. Agora se aguarda, dentro da legislação, federal que os bancos passem a funcionar nos sábados, dentro de mais uns meses.

Sexualidade

O Grupo de Estudos Interdisciplinares sobre Gênero Nina Simone e o Laboratório de História da Universidade Estadual de Feira de Santana , promovem um ciclo de debates sobre a História da Sexualidade no Brasil, no dia 20 de agosto, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), das 8h ás 17h. Pela manhã haverá a conferência de abertura e o lançamento do livro “A história (quase) secreta: sexualidade infanto juvenil e crimes sexuais na cidade de Salvador (1940-1970)” da professora Andréa da Rocha Rodrigues. No período da tarde está programada uma mesa de debate com o tema Estudos interdisciplinares sobre corpo e sexualidade no Brasil, com o professor Kleber José Fonseca Simões (UNEB), o mestrando Alessandro Cerqueira Bastos (UFBA) e a psicóloga Lavínia de Oliveira Monteiro Lopes.

SESC arte

O Centro Cultural e Restaurante Sesc Feira de Santana abriu inscrições para dez turmas de cursos em artes que acontecerão de setembro a dezembro de 2019.  Os cursos, que fazem parte do projeto de formação sistemática, Fazendo Arte no Sesc, são ministrados por instrutoras do Sesc especializadas no ensino das linguagens do Teatro, Música e Artes Visuaise voltados para iniciantes. A partir do dia 2 de setembro, a unidade Sesc localizada nesta cidade e inaugurada há menos de um mês, abrigará turmas regulares de Iniciação Teatral, Desenho, Aquarela, Canto, Violão, Teoria e Percepção Musical e Ilustração de Moda.

As inscrições, abertas também ao público geral, vão até o dia 7 de setembro e tem benefício especial ao Trabalhador do Comércio de Bens Serviços e Turismo e seus dependentes.

Musicalidade

“Improvisação a partir dos modos: um passeio pelas composições de Tito Pereira” aprofunda o universo modal em diálogo com as composições do músico, mostrando as possibilidades para a sua utilização na improvisação musical, seja ela vocal ou instrumental. O evento ocorreu sexta-feira, destinado a músicos, estudantes, professores de música e interessados na temática, e tem inscrições gratuitas no local.

Decênio

Em período festivo, pelo decênio da Matiz Tintas, o jovem empresário Cita Pereira, figura de destaque no meio empresarial de Feira de Santana.

Atuando com desenvoltura dentro da medicina feirense o cardiologista Rafael Araújo Ramos.

Atuando com desenvoltura dentro da medicina feirense o cardiologista Rafael Araújo Ramos.

Cita Pereira festejando ao lado da sua musa Paula, os dez anos de fundação da Matiz.

Cita Pereira festejando ao lado da sua musa Paula, os dez anos de fundação da Matiz.

O charme e elegância de Cristiane Bahia Carneiro.

O charme e elegância de Cristiane Bahia Carneiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]