Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de agosto

Feira hub da Nestlé

A Nestlé Brasil está investindo R$ 45 milhões em Feira de Santana para instalar três novas linhas de produção de Nescau Pronto para Beber. Com tecnologia mais moderna, os equipamentos operam em alta velocidade e terão capacidade para produzir até 75 mil toneladas/ano bem como oferecem flexibilidade para formatos diferenciados, de 150 ml até 350 ml. As novas máquinas estarão em funcionamento a partir do primeiro semestre de 2020 e abrirão em torno de 140 postos de trabalho. Com esta decisão, as atividades em Feira de Santana serão ampliadas e o site industrial absorverá as operações, hoje realizadas na fábrica de Itabuna, que estarão se encerrando. A medida está sendo tomada para aumentar a eficiência e a competitividade da empresa no Estado a partir da transformação da unidade de Feira em um forte hub de produção e distribuição de produtos. Aqui, também está instalado um centro de distribuição que possui 36 mil posições de armazenamento com alto nível de ocupação. Além de Nescau, a fábrica é responsável pela produção e/ou envase de itens nas categorias leite em pó, achocolatado em pó, culinários, cereais infantis e família, com marcas como Ninho, Molico, Nescafé e Maggi.

Doutora em Genética

Uma figura de expressão da medicina baiana, estará aniversariando dia 20 próximos. Refiro-me, a doutora Eneida Marcilio Cerqueira, graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo. É aposentada pela Universidade Estadual de Feira de Santana na classe de Professor Pleno e pela Universidade Federal da Bahia como Professor Adjunto IV. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana, atuando principalmente no campo da Genética Toxicológica

Dia da fotografia

Com aproximadamente 30 trabalhos de profissionais e amadores inscritos, o 18º Concurso Feirense de Fotografias, evento promovido pelo Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana, vai ser comemorado o Dia Mundial da Fotografia em 19 de agosto. O tema do certame deste ano é “As Belezas da Natureza” e o resultado vai ser divulgado na segunda-feira, 19, no Mercado de Arte Popular, durante exposição das fotografias concorrentes. A premiação deste ano vai homenagear postumamente o fotografo Gernilton Santos Cordeiro, um dos pioneiros da fotografia profissional em Feira de Santana.

Datas

Esteve aniversariando quarta feira última, Jose Olympio Mascarenhas, sem comemorações, por motivos conhecidos…. Hoje, vai ser muita festa em Salvador, pois amigos da sociedade baiana, vão festejar a data maior da elegante Marlene Gondim. Haverá uma reunião “en petit comité”…

Dayane e o chapéu

A deputada Dayane Pimentel (PSL) estará neste final de semana em Feira de Santana e no domingo, participará do programa Silverio Silva Show, oportunidade em que vai ao quadro ‘Para Quem Você Tira o Chapéu’, na rádio Sociedade News, entre as 10 e 13 horas. Reina a expectativa, para quem ela tira ou não o chapéu.

Uma figura de expressão da medicina baiana, estará aniversariando dia 20 próximos. Refiro-me, a doutora em Genética Eneida Marcilio Cerqueira.

Uma figura de expressão da medicina baiana, estará aniversariando dia 20 próximos. Refiro-me, a doutora em Genética Eneida Marcilio Cerqueira.

José Olympio Mascarenhas, aniversariou sem festa na quarta-feira. No flash ao lado dos seus filhos André e Vitor.

José Olympio Mascarenhas, aniversariou sem festa na quarta-feira. No flash ao lado dos seus filhos André e Vitor.

Hoje é dia de Marlene Gondim ser festejada.

Hoje é dia de Marlene Gondim ser festejada.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]